Sob olhar de 7 mil torcedores, Atlético-AC perde dentro de casa e não consegue acesso à Série C

2016-09-04-PHOTO-00004241

Estádio Florestão lotado para empurrar o Atlético-AC rumo ao acesso /Foto: Globo Esporte/AC

No fim da tarde deste domingo (4) o Atlético Acreano entrou em campo com uma mão na vaga que garantia o acesso à Série C do Brasileirão do ano que vem. O time da capital acreana poderia empatar com placares de 0 a 0  e 1 a 1 que ainda assim se classificaria.

No entanto, após a bola rolar a história foi bem diferente. O Moto Club do Maranhão conseguiu anular o rápido ataque do Galo Carijó e se aproveitou da falha individual do goleiro atleticano Franco, que acabou rebatendo a bola nos pés de Cris, que abriu o placar para o clube de São Luís.

G1 1

Moto Club anulou o ataque do Galo e se aproveitou de falhas para conseguir o placar /Foto: Globo Esporte/AC

Aos 28 minutos, a chance do Galo empatar a partida nasceu de uma belíssima jogada de Eduardo, que sofreu pênalti assinalado pelo árbitro. O próprio Eduardo foi para cobrança e acabou desperdiçando uma chance de ouro para equipe da Capital.

G1 2

Mais de 7 mil pessoas compareceram no jogo decisivo na história do Galo Carijó /Foto: Globo Esporte/AC

Pressionado pelo resultado e impulsionado por mais de 7 mil pessoas, que foram ao estádio Florestão empurrar a equipe atleticana rumo ao acesso, o Galo precisou sair para o ataque no segundo tempo e correr atrás do empate, abrindo brechas em sua defesa.

Aos 25 minutos da segunda etapa, a defesa atleticana mais uma vez bateu cabeça e o atacante do Moto Club, Valderrama, não perdoou e ampliou o placar, silenciando a torcida acreana.

Precisando do resultado o Galo Carijó resolveu apostar todas as suas fichas e se lançou de vez ao ataque. Aos 34 minutos do segundo tempo, após cruzamento em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Careca que não desperdiçou e diminuiu o placar, incendiando o Florestão.

Após mais de três anos sem conhecer o sabor da derrota jogando no Florestão, o Atlético-AC lutou até o último minuto, mas não conseguiu empatar a partida e agora está fora da disputa da Série D do Brasileirão e não consegue o tão sonhado acesso à Série C.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sob olhar de 7 mil torcedores, Atlético-AC perde dentro de casa e não consegue acesso à Série C