TJAC divulga resultado da 1ª fase de Processo Seletivo

O Tribunal de Justiça do Acre divulgou nesta segunda, 12, o resultado da 1ª etapa do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de assistente de coordenação e agente comunitário para atuar no programa Justiça Comunitária.

A relação, publicada na edição nº 5.721 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 137-139) traz a lista dos candidatos aptos e não aptos para a segunda fase (dinâmica de grupo), ordem de inscrição e pontuação. Confira a lista aqui.

O candidato que foi considerado inapto pode interpor recurso nos dias 13 e 14 de setembro e entregar por escrito na Secretaria da Coordenação Geral da Justiça Comunitária do Poder Judiciário, situado na Avenida Ceará, nº 2692 – Abraão Alab, de 8h às 12h e de 14h às 17h.

O resultado dos recursos e convocação dos classificados para a dinâmica de grupo será divulgada no dia 16 de setembro de 2016, no site do Tribunal de Justiça www.tjac.jus.br e no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

A segunda fase, que consiste na dinâmica de grupo, será realizada nos dias 19 e 20 de setembro.

Da Dinâmica de Grupo

A Dinâmica de Grupo será aplicada por Psicólogo do Poder Judiciário, com a finalidade de identificar o perfil desejado na área na qual o candidato irá atuar, conforme se verifique ou não a correspondência entre o conjunto de atribuições psicológicas, acadêmicas e os objetivos de formação complementar e aprimoramento profissional, propostos pelo Poder Judiciário do Estado do Acre.

Das vagas

Conforme o edital n° 001/2016, são disponibilizadas cinco vagas – 01 para assistente de coordenação e 4 para agentes comunitários para atuarem nas comarcas de Rio Branco. Os aprovados irão desempenhar funções nos bairros Santa Inês, Belo Jardim, Bairro da Paz, Estação Experimental, Tancredo Neves, Cidade Nova e 06 de Agosto.

As contratações acontecem por meio do convênio nº 009/2016, celebrado entre o Município de Rio Branco, por intermédio do TJAC e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

Justiça Comunitária

O Programa Justiça Comunitária, coordenado pela desembargadora Eva Evangelista, é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça Acreano na cidade de Rio Branco desde 2002, inicialmente em convênio com o Ministério da Justiça. O objetivo principal do programa é proporcionar às pessoas a educação para o Direito, mediação comunitária de conflitos e o fortalecimento das redes sociais nas comunidades carentes em que o programa atua. Em 2006 passou a ser executado em parceria com a Prefeitura Municipal, com atendimento em 35 bairros carentes, divididos em 6 regionais.

Os agentes comunitários de justiça e cidadania trabalham diariamente nesses bairros, atuando na resolução de pequenos conflitos, de maneira rápida e amistosa, por meio da mediação e conciliação.

No ano de 2009, pela primeira vez, o mesmo trabalho realizado com sucesso na Capital começou a ser colocado em prática em outros dois municípios do Estado – Capixaba e Epitaciolândia -, onde se realizou uma experiência piloto para orientar a expansão do programa para todo o Estado do Acre.

Atualmente, também o município de Acrelândia conta com um núcleo do programa Justiça Comunitária.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

TJAC divulga resultado da 1ª fase de Processo Seletivo