O candidato a prefeito de Rio Branco pela Rede Sustentabilidade, Carlos Gomes, também já está nos estúdios da Rede Amazônica.
Carlos que durante a semana travou uma intensa batalha social e judicial contra a afiliada da Rede Globo no Acre, para garantir sua participação no debate entre candidatos.
O candidato chegou ao lado dos apoiadores Dimas Sandas e Toinho Alves, e recebeu o abraço calorosa da ex-ministra da República, Marina Silva, que foi até os estúdios apenas para prestar apoio ao candidato.
Carlos falou aos jornalistas que o os temas do debate que foram entregues com uma semana de antecedência aos outros candidatos, só chegou às suas mãos por voltas das 18h desta quinta-feira, ainda assim se mostrou confiante e feliz pela vitória da democracia.
“O importante é que façamos uma conversa proveitosa para Rio Branco, que falemos dos problemas, mas também das soluções. Devemos respeito ao público, se alguém merece sair vitorioso desse processo, esse alguém é quem está em casa”, disse o candidato.
A ex-ministra Marina Silva, que foi até o local prestar apoio ao candidato, falou de importância de uma atualização na política.
“Pessoas jovens como ele estão fazendo uma atualização da política, creio que no passado o PT e o PSDB fizeram isso à sua maneira, mas entraram em estagnação. A Rede é a nossa tentativa de fazer uma inovação, fazendo uma política do debate e não do ódio, em cima de um programa de idéias e não de tempo de TV dependente de uma ‘embiricica’ de partidos”, disse Marina.
Raimundo Vaz
O candidato Raimundo Vaz (PR), chegou aos estúdios da Rede Amazônica para o debate entre os candidatos, porém entrou de maneira discreta sem falar com a imprensa.