TRT14 abre inscrições para processo seletivo de estagiários no AC e RO

Estão abertas até 11 de setembro as inscrições para o novo Processo Seletivo de Estágio no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre (veja o edital). São oferecidas 29 vagas, mais cadastro de reserva, nas áreas de Direito, Administração, Engenharia Civil, Comunicação Social – Jornalismo, Pedagogia, Ciências Contábeis, Enfermagem, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, História, Biblioteconomia, Arquivologia e Serviço Social.

A bolsa auxílio oferecida é de R$ 1 mil, mais seguro de Acidentes Coletivos por 24 horas e o auxílio-transporte no valor de R$ 104. A carga horária é de cinco horas diárias e 20 semanal. A duração no estágio será de até um ano, podendo ser renovado por igual período.

unnamed

Para participar da seleção, o estudante deverá comprovar por meio de declaração expedida pela instituição de ensino superior de que cumpriu pelo menos 50% do tempo de conclusão do curso, ou seja, estar cursando entre o 5º e 9º semestre para os cursos com 10 semestres e entre 4º e 7º semestre para os cursos com oito semestres de duração. Também deverá ter disponibilidade para cumprir a carga horária.

Inscrições

Os procedimentos para inscrição, aberta em 30 de agosto de 2016, estão disponíveis no site www.usinadetalentos.com.br, onde a ficha de inscrição deverá ser impressa e preenchida a caneta com letra legível. Após assinada, a ficha deverá ser escaneada/digitalizada e enviada para o email [email protected] com o assunto “FICHA DE INSCRIÇÃO ESTÁGIO TRT 2016”. Também é obrigatório o cadastro de currículo online no referido site para que a inscrição do candidato seja efetuada com sucesso.

Portadores de deficiência também poderão se inscrever, onde está assegurada a reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso.

Provas

A aplicação das provas acontece no dia 17 de setembro de 2016, em horário e local que serão previamente publicados no site da Usina de Talentos entre os dias 14 e 15.

Os testes conterão 40 questões objetivas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, dividida em três partes, conforme cada área de atuação. Será classificado o estudante que acertar, no mínimo, metade das questões.

O resultado final classificatório do processo seletivo será divulgado no dia 23 de setembro de 2016.

Vagas

Do total de vagas oferecidas, a maior parte são para os estudantes de Direito, sendo 17 em Porto Velho e sete em Rio Branco/AC. Além das capitais, há vagas disponíveis e/ou cadastro de reserva também nos municípios rondonienses de Cacoal, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes, Guajará-Mirim, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Machadinho D’Oeste. No Acre, também em Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost