Ufac implanta curso regular de Direito em Cruzeiro do Sul

A partir de 2017, a Universidade Federal do Acre (Ufac), em Cruzeiro do Sul, possuirá um novo curso: bacharelado em Direito. A graduação terá duração de cinco anos e funcionará no turno da noite. Inicialmente, serão ofertadas 40 vagas anuais.

A oferta do novo curso foi autorizada, definitivamente, em junho, durante reunião realizada na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O projeto pedagógico curricular do curso está sendo elaborado por uma comissão específica, para posterior apreciação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex), da Ufac.

“Apesar de todas as dificuldades econômicas que as universidades federais estão passando neste momento, ter um curso regular de Direito em Cruzeiro do Sul prova que estamos avançando, além de oportunizar aos estudantes do Alto Juruá mais uma carreira, evitando, assim, o alto custo de deslocamento deles para a capital”, disse o reitor Minoru Kinpara.

Os estudantes que farão as provas do Enem 2016 já poderão usar a nota para concorrer, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017, às novas vagas disponibilizadas para o campus Floresta. “A partir de agora, anualmente, poderemos ofertar vagas também para Cruzeiro do Sul. Quando o curso estiver com a primeira turma no 5º período, deveremos, a exemplo do que se faz em todos os novos cursos, solicitar a vinda da comissão de avaliação in loco do MEC, para avaliação de reconhecimento. Daí, teremos, enfim, a emissão da portaria de reconhecimento do curso”, detalhou a pró-reitora de Graduação, Aline Nicolli.

Concurso

A implantação do curso está em fase adiantada. O processo de formação do corpo docente para a nova graduação começou nesta quarta-feira, 31, com a publicação de edital no Diário Oficial da União para provimento de três vagas imediatas e 11 para formação de cadastro reserva para professor efetivo do magistério superior.

A prova escrita será realizada no dia 19 de fevereiro, das 8h às 12h, apenas em Cruzeiro do Sul. O prazo de inscrição para os interessados varia entre 20 de setembro e 10 de dezembro, conforme a titularidade dos candidatos. O salário inicial pode chegar a R$ 9.571,77.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ufac implanta curso regular de Direito em Cruzeiro do Sul