ContilNet Notícias

Veja como o iPhone mudou nos últimos nove anos

Por Uol

(Foto: Reprodução)

Um dos temas mais comentados da semana, o iPhone 7 não apresentou grandes mudanças no smartphone, se comportando como uma espécie de atualização das versões antigas. Mas já faz algum tempo que os telefones da Apple não mudam muito ao longo dos anos. Confira abaixo a evolução do iPhone ao longo dos anos.

O primeiro


Lançado em 2007, o iPhone inaugurou a era dos smartphones. Apesar de já existirem dispositivos com touchscreen, o produto da Apple foi o primeiro a trazer a tecnologia funcionando perfeitamente. O resultado não foi bom para as concorrentes: Nokia e BlackBerry, por exemplo, nunca mais conseguiram chegar ao topo do mercado.

iPhone 3G


A primeira atualização do smartphone trouxe a conexão 3G, oferecendo velocidades de navegação mais rápidas. Outro elemento importante foi a adição da App Store.

iPhone 3GS


Em 2009 a Apple anunciou o iPhone 3GS, aparelho que tinha como principal atrativo algumas melhorias na velocidade de navegação.

iPhone 4


O primeiro redesign radical do celular aconteceu em 2010 com o iPhone 4. Mas nem tudo deu certo no lançamento: o design dos smartphones levava a uma queda nas chamadas, o que causou problemas para a Apple.

iPhone 4S


Com uma pequena atualização, o iPhone 4S resolveu a questão da antena, aumentando o desempenho do aparelho. Por fora, não houve tantas mudanças.

iPhone 5


Em 2012 houve outra grande mudança. Com o iPhone 5, a Apple optou por telas maiores. Deu certo: a companhia registrou bons números de vendas do dispositivo.

iPhone 5C e 5S


No ano seguinte, o que chamou a atenção foi a apresentação de dois modelos ao mesmo tempo. O iPhone 5S, atualização da versão anterior, e o lançamento do iPhone 5C, uma versão mais acessível do dispositivo, projetada para mercados emergentes.

iPhone 6 e 6 Plus


O iPhone 5C não vendeu o esperado e acabou sendo aposentado pela Apple. Em 2014 a empresa anunciou o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, mais finos e com telas maiores. A mudança fez com que a empresa crescesse na Ásia e principalmente na China, um dos mercados mais importantes para as fabricantes de smartphones.

iPhone 6S e 6S Plus


Com poucas mudanças, os iPhones 6S ganham apenas melhorias no desempenho, mas permanecem iguais. A novidade aqui é a adição de uma nova cor, o ouro rosa, às versões disponíveis.

iPhone SE


No início de 2016 a Apple decidiu lançar um novo smartphone, o iPhone SE. Bastante parecido com o iPhone 5S, o SE é mais barato do que as versões maiores e tem vendido bem em países emergentes. Ao que tudo indica, no entanto, a procura não é suficiente para reverter a queda nos lucros da companhia.

iPhones 7 e 7 Plus


Ao contrário do que muita gente imaginava, o iPhone 7 não traz grandes mudanças. O tamanho e a forma do smartphone permanecem praticamente os mesmos da versão 6S. As alterações focaram em melhorar o desempenho, aprimorar a câmera e, principalmente, remover a entrada dos fones de ouvido.

Sair da versão mobile