“A gente trabalha para ver você sorrir”, diz propaganda da Câmara de quase 2 milhões de reais

Tião esquece Temer

O governador Tião Viana esqueceu o presidente Michel Temer – a quem culpou na última coletiva – pela crise na Segurança Pública do Estado e dessa vez focou no Bonde dos 13. Um áudio que vazou pelas redes sociais atesta a rivalidade entre os grupos criminosos organizados, isso, porém, não tira a responsabilidade do estado de oferecer segurança à população.

Retirada

A saída dos alunos da Uninorte contrariando ordens da direção após o aviso de rebelião na FOC, mostra como nossa população está inquieta com essa situação. E olha que são jovens, universitários, imaginem os mais frágeis, nossos idosos como não estão dentro de suas própria casa.

Macabro

A cabeça encontrada no bairro Eldorado mostra claramente que esse pessoal não está mais para brincadeira, nos remete ao tempo em que, crime organizado tinha como nome Hildebrando Pascoal. E agora?

Novas siglas

Quem vem acompanhando essa série de matérias está se acostumando com novas siglas e gírias: CV, B13, treta, mano, irmão e por ai vai. O grupo da Frente Popular está há vinte anos no poder, não pode simplesmente terceirizar a crise de segurança pública, ou tem capacidade de resolver ou pede para sair.

Saiu do armário

O Helicóptero João Donato saiu do hangar no aeroporto internacional Plácido de Castro e fez alguns sobrevoos no presídio Francisco de Oliveira Conde e Cidade do Povo. O que se espera é uma perseguição implacável contra essa marginalidade.

Estelionato eleitoral

O anúncio de demissões em massa tanto pelo Palácio Rio Branco quanto pela prefeitura municipal demonstra claramente o estelionato eleitoral vivido mais uma vez nas eleições. Na contramão do discurso de geração de emprego e renda, o cenário é de exonerações e demissões. Um ingrediente a mais ao clima de terrorismo vivido no Acre.

Depois do suposto aumento

Depois de não descartar aumento para os vereadores, prefeito e vice-prefeito, Artêmio Costa (PSB) homologou gastos de R$ 1,9 milhão com publicidade. A campanha tinha como mote: “a gente trabalha para ver você sorrir”. Parece que não deu muito certo não, apenas cinco vereadores foram reeleitos. Ou será que deu certo Artêmio?

Criticando o chefe!

A secretária de turismo, jornalista Raquel Moreir, fez uma dura crítica ao governador Tião Viana com relação a segurança pública quando afirmou em seu facebook que, “o assunto é por demais complexo para ser tratado na base do a culpa é deste ou daquele”. Ora, quem saiu culpando todo mundo, inclusive o presidente Michel Temer, foi o governador do Acre.

 

Desinformado

O menor adjetivo que Gonzaga pegou no caso da obra do Anel Viário de Brasileia foi de desinformado. Foi aconselhado mais uma vez a praticar uma oposição menos raivosa, coerente ao seu perfil. Todos sabem que esse não é o Gonzaga do Chá Vegetal.

Convite

Luiz Gonzaga recebeu o convite do DNIT para fiscalizar cada palmo de obra executada, mas isso com certeza não será suficiente para melhorar sua imagem na região do Alto Acre onde figura desde a última terça-feira como parlamentar contra a obra do Anel Viário. Rocha por tabela, leva os mesmos créditos.

Em Quito

Enquanto o circo pegava fogo e seu colega foi o centro do debate, Rocha estava em San Francisco de Quito, em missão especial, é claro, mas apreciando nas horas de folga o belo centro cultural considerado pela Unesco como patrimônio da humanidade.

Mais presença

Alguns parlamentares do bloco de oposição cobram do Major Rocha mais presença nos debates que interessam ao Acre. “É muito difícil ver o Rocha nas audiências em que pedimos recursos para nossa população” disse um deputado que pediu para não ter seu nome revelado.

Destaque dado

O coordenador do DNIT no Acre foi muito coerente ao revelar que o senador Gladson Cameli, do PP, foi quem livrou o projeto do Anel Viário de ser arquivado junto ao Ministério dos Transportes. “Ele se aproximou do DNIT” disse Thiago Caetano.

Dar a Gladson é que é de Gladson

O senador tem sido implacável quando o assunto é obras estruturantes para o estado. Parece cumprir o que se comprometeu na telinha quando candidato. Ponte sobre o Rio Madeira, BRs 364 e 317, Anel Viário de Brasileia, a garantia e liberação desses recursos tem um dedo do senador.

Enxugar a folha

Uma das missões mais duras que o prefeito eleito de Sena Madureira, Mazinho Serafim terá pela frente é o de enxugar a folha de pagamento, que está acima do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ao contrário dos demais prefeitos, Mano Rufino não mexeu nessa ferida, prefere arriscar o pagamento de multas pelo TCE.

Rumo certo

A economia vai dando sinais de recuperação. Em todo o país, a prévia da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), ficou em 0,19% em outubro deste ano. A taxa é menor que a registrada em setembro (0,23%) e é a mais baixa para o mês de outubro desde de 2009 (0,18%). Os dados foram divulgados hoje (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Confira no supermercado

A queda da taxa de inflação entre setembro e outubro foi provocada principalmente pela deflação (queda de preços) de 0,25% dos alimentos na prévia de outubro. Em setembro, esse grupo de despesas havia apresentado deflação de apenas 0,01%.Entre os produtos alimentícios que ficaram mais baratos em outubro estão o leite longa vida (-8,49%), a batata-inglesa (-13,03%), hortaliças (-6,18%) e feijão-carioa (-6,17%).

PUBLICIDADE