Agentes penitenciários que integram equipes de plantão no presídio Urso Panda conseguiram evitar uma possível fuga em massa na última quarta-feira (12) em Porto Velho.
Detentos cerraram mais de 15 grades de diferentes celas interligando todas elas e perfuraram um túnel como rota de fuga. Nas carceragens foram encontrados aparelhos celulares, carregadores e outros equipamentos eletrônicos que entraram de forma irregular na unidade prisional.
Detentos interligaram celas e iniciaram a construção de um túnel para fuga /Foto: RondôniaAoVivo
De acordo com os agentes que participaram da operação, mesmo com um número deficiente de profissionais que integram as equipes dentro dos presídios na capital rondoniense, o trabalho foi eficiente e impediu que os condenados tomassem as ruas da cidade levnado mais riscos a população.
O caso deverá ser investigado pelas autoridades e novas inspeções devem ser feitas nas carceragens.
Unidade Prisional Urso Panda
Quando se fala de presídios em Rondônia, é muito comum que a população acreana conheça apenas a Casa de Detenção Dr. José Mario Alves da Silva, mais conhecida por “Urso Branco”. Entretanto, o Estado vizinho dispõe de outras unidades prisionais, inclusive a Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, mais conhecida por “Urso Panda”, conforme informações do Governo do Estado de Rondônia.
Com informações do Rondônia Ao Vivo

