20 de abril de 2024

Bittar: “Precisamos centrar forças e acabar com as mentiras do PT, devemos isso ao Brasil”

Em débito com o País!

Marcio Bittar

Infelizmente, o Acre está mergulhado em dois problemas fundamentais: inação econômica e aumento vertiginoso da criminalidade. A superação destes problemas é urgente. As vítimas do desalento econômico e do crime precisam de respostas competentes e rápidas. Um futuro minimamente decente no Estado dependerá de quais respostas serão dadas a estas mazelas que acometeram e estão marcando a nossa sociedade.

O desemprego campeia com a redução paulatina da atividade econômica produtiva ao longo das décadas. Temos uma economia castrada pelo gigantismo do governo. As sucessivas gestões dos petistas sempre foram contra as forças econômicas livres. O desejo profundo deles é de dominar, disciplinar e conduzir a sociedade como uma marionete. Para isso, o partido pautou-se, sobretudo, pelo gigantismo Estatal e este fato serviu para submeter todos aos interesses do governo, castrando a criatividade e os esforços dos empreendedores.

Com pompas e circunstâncias, os governos petistas protagonizaram iniciativas econômicas que invariavelmente acabaram em falência e inatividade: fábrica de camisinhas, fábrica de tacos, piscicultura, dentre muitos outros. São governos ávidos em taxar e nunca incentivar verdadeiramente as cadeias produtivas do Acre. São ideologicamente incompatíveis com a liberdade econômica. Chegaram até mesmo a difamar, sistematicamente, um setor produtivo inteiro. O caso emblemático é a demonização feita contra os pecuaristas.

Como não se bastasse o marasmo econômico, não há o mínimo controle do crime por parte do governo. O Estado está tomado por lutas entre gangues de traficantes de drogas e crime praticado contra o cidadão honesto e trabalhador. O sistema carcerário pode a qualquer momento entrar em colapso. Nossas fronteiras, rotas de narcotráfico, continuam sem segurança mínima. São décadas de incompetência para frear o avanço dos criminosos.

No plano mais geral é ainda pior. Os petistas sempre foram contra a repressão rigorosa dos marginais. Eles são, sem dúvida alguma, os principais responsáveis por discursos justificadores dos criminosos e de seus crimes. Eles sempre reafirmam que a segurança pública é uma questão social e não de repressão e punição.

A mentalidade esquerdista é de que o crime avança devido as tais desigualdades sociais. Nada mais errado e impensado. Ademais, é uma acusação barbaramente preconceituosa contra os mais pobres. O caráter de uma pessoa independe de sua classe social. Há honestos e desonestos em todas as classes sociais. Neste ponto, a incompetência dos petistas é pública e notória ou mais de 60 mil homicídios por ano no País não falam por si?

A situação não é nada boa e sugere que devemos mudar o caminho trilhado até então. De forma substancial, não há quase nenhum avanço nesta área em nosso Estado. Há, sim, vistosos retrocessos. A incompetência na repressão ao crime e a venenosa mentalidade dos petistas levou o Acre e o País a níveis insuportáveis de violência criminal.

Portanto, há razões de sobra para que a população não vote mais nos petistas e seus seguidores. No plano federal, foram banidos após 13 anos de barbaridades cometidas. Nas últimas eleições municipais, o partido que se diz dos trabalhadores sofreu um baque insofismável. Eles fizeram apenas a metade dos prefeitos que tinham em 2013.

Em nosso Acre, o que se constata é que, ao longo de quase duas décadas, petistas implantaram uma estratégia vitoriosa e nefasta de dominar a sociedade e com isso se perpetuarem no poder. Entre as capitais, o PT só ganhou em Rio Branco. O fato é lamentável. O Brasil avançou eleitoralmente, mas a oposição no Estado não conseguiu conquistar o governo municipal.

Precisamos fazer um profundo exame de consciência e buscar as causas dos sucessivos insucessos eleitorais. Estamos devendo isto ao Brasil e a todos que lutam para livrar o Estado dos petistas. Precisamos centrar forças em desconstruir a propaganda mentirosa deles e concentrar os meios objetivos de convencer uma maioria do eleitorado de que é hora de fazer o que o Brasil já fez: retirar os petistas do poder. Certamente, é esse o primeiro passo para superar o males legados por governos perdulários, corruptos e incompetentes e que tanto mal fizeram ao Acre e sua gente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost