Ícone do site ContilNet Notícias

Cinco homens que planejavam assaltar residências em Brasileia são presos pela Polícia

Por REDAÇÃO CONTILNET

unnamed-19

Armas apreendidas/Foto: ContilNet

Investigadores da delegacia do município de Brasileia obtiveram êxito em deter cinco pessoas, entre eles, dois menores de 15 e 17 anos, acusados portarem armas de fogo para realizarem assaltos em residências da fronteira.

Um deles teria vindo exclusivamente da Capital para praticar os crimes. Os investigadores conseguiram deter inicialmente por volta de meio-dia, os dois menores e Éder de Oliveira, de 34 anos, vulgo “Neném”, com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 32, municiados.

“Neném” se defendeu dizendo que apenas teria dado guarida para o menor de 17 anos, que veio para a fronteira e não sabia que estariam planejando praticar algum crime.

Após serem conduzidos à delegacia, conseguiram descobrir através de um telefonema ao celular de um dos menores que eles estariam tramando um assalto a uma residência na cidade de Brasileia nos próximos dias.

Em seguida, reiniciaram as buscas pelos bairros da cidade, quando conseguiram localizar Cleiton da Silva Freire, de 23 anos. Ele era um dos ‘cabeças’ da quadrilha, juntamente com um dos menores que teria feito todo levantamento da casa.

Os policiais também conseguiram chegar em Railton de Souza, de 22 anos, vulgo “007”. Esse é acusado de ser o fornecedor das armas, iria ser o motorista e o responsável pela venda do veículo roubado, provavelmente no lado boliviano.

O menor de 15 já teria sido apreendido há cerca de um ano e meio em um centro socioeducativo da capital, mas retornou há três meses para Brasileia. Segundo o delegado Roberto Lucena, os suspeitos serão encaminhados ao Ministério Público para procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile