Os deputados se manifestaram de forma favorável à presença dos sindicatos, sejam quais forem, quando houver discussão de temas de interesse trabalhista. Para os parlamentares, é preciso respeitar a ação dos órgãos legalmente investidos para defender os trabalhadores.
O deputado Raimundinho da Saúde, no exercício da presidência da Aleac, repudiou a suposta ação da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) de impedir a ação dos sindicatos em temas de interesse dos servidores. “Na próxima semana vamos apresentar um projeto de Lei para garantir o acesso das entidades sindicais onde houver filiados”, ressaltou o deputado.

Membros do Sintesac foram até a Assembleia Legislativa, denunciar o possível bloqueio de entrada na Maternidade Bárbara Heliodora /Foto: ContilNet
A deputada Eliane Sinhasique também aproveitou a sessão para se solidarizar ao pessoal do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate) e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) por conta da atitude da diretoria que supostamente impediu a presença dos sindicatos.
“Precisamos de espaços dignos e separados para homens e mulheres durante os repousos, bem como as devidas condições para o trabalho. O Estado precisa garantir o direito do sindicato de acompanhar as negociações e oferecer aos servidores as condições de trabalho”, afirmou Sinhasique.
