19 de abril de 2024

“Exército de formiguinhas” dá vitória a vereador mais jovem das Eleições 2016 em Rio Branco

14495508_748075068679226_8864262609729115742_nO 9º vereador mais bem votado entre os 17 eleitos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Rio Branco, pelos próximos quatro anos, também é o mais jovem candidato eleito da Capital nas Eleições 2016. Em sua primeira candidatura, com apenas 26 anos de idade, o advogado Emerson Jarude teve 2.734 votos e faz parte da renovação que aconteceu no poder municipal, tendo em vista que somente 5 candidatos à reeleição continuarão na Casa.

Jarude se destacou pela campanha simples que realizou, olho no olho, sem muito glamour. Ele abriu mão da ajuda financeira de seu partido e alguns de seus apoiadores foram vítimas de vandalismo, tendo os adesivos do candidato arrancados dos carros, um deles teve inclusive o vidro quebrado.

“Como já disse, todos sabem que não tenho muito perfil político, me considero gestor. Estarei presente junto à comunidade nos 4 anos de mandato, e não somente no período de eleição. Formarei uma equipe técnica qualificada para: atuar comigo diretamente na comunidade, elaborar projetos de lei úteis para a sociedade e, principalmente fiscalizar o executivo municipal. Aquilo que for bem feito durante a gestão do prefeito, será aplaudido e elogiado, e o que não for ou estiver errado será apontado, e na medida do possível, me colocarei à disposição para ajudar”, disse.

Mesmo após tantos empecilhos e sem tempo de TV e rádio nas propagandas eleitorais, o advogado não desanimou e fez dos semáforos de Rio Branco o seu palanque durante a campanha. As redes sociais também foram grandes aliadas durante os 45 dias que antecederam as eleições.

“Um time de formiguinhas do movimento Geração Atitude conseguiu superar as campanhas eleitorais milionárias corruptas. Política sem dinheiro não dá certo? Existe uma geração que mostrou que dá, E MUITO! Basta ter vontade de trabalhar e dar o sangue”, escreveu o vereador eleito no post feito em agradecimento aos eleitores em seu Facebook.

14479690_749771575176242_8388105469016922526_nEmerson Jarude destacou a emoção com que recebeu o resultado das urnas: “Quem esteve presente ontem [2] na apuração dos votos foi testemunha de uma emoção indescritível, que tomou de conta daquele lugar. A imagem fala por si só. Recebi mais de 2.500 mensagens ontem pelo WhatsApp, algumas também no Facebook e Instagram. Acordei cedo e já estou tentando agradecer e responder todo o carinho de vocês. Irá demorar um pouco, mas faço questão”.

Quanto questionado sobre a atuação que pretende exercer no pleito legislativo municipal, Jarude é efusivo: “Para votar os projetos de acordo com os interesses da sociedade é preciso independência, tanto partidária (que o partido não fique intervindo diretamente nas decisões do vereador), quanto financeira (que não haja altos investimentos pelos financiadores de campanha). Do contrário, o vereador atuará de acordo com interesses pessoais. A renúncia financeira partidária decorreu dessa lógica. O mandato é da sociedade, é do contribuinte, que paga seus impostos em dia e quer de volta um serviço público de qualidade. Temos obrigação de servir a população, principalmente os mais necessitados”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost