Google libera versão de testes do Android 7.1 neste mês

Foto: Reprodução

O Google revelou as primeiras informações sobre a distribuição da primeira grande atualização do Android Nougat. A versão 7.1 do sistema operacional será lançada em versão de testes para desenvolvedores e usuários registrados no programa de beta ainda neste mês, em uma data ainda não divulgada.

Como já de costume, mesmo quando falamos de versões beta, os usuários Nexus serão os privilegiados, tendo acesso à edição de testes do Android 7.1. Os modelos em questão são o Nexus 5x e 6p e o tablet Pixel C.

O novo software traz suporte a alguns novos recursos. Entre as novidades estão o Night Light (presumivelmente ele deve se chamar Luz Noturna em português), que é uma opção que ajusta a luz da tela no período da noite para reduzir a emissão de luz azul, que irrita os olhos e dificulta o sono, similar o Night Shift do iOS e o software f.lux do PC.

Além disso, o novo sistema adiciona suporte ao Daydream VR, uma plataforma de realidade virtual do Google e algumas otimizações no que se refere à responsividade da tela e do toque. Os desenvolvedores também podem acrescentar atalhos para seus aplicativos, que permitem que o usuário pule diretamente para uma parte específica do aplicativo a partir da tela inicial.

Como dito, o Google ainda não definiu um dia para isso acontecer; apenas que isso vai acontecer em outubro. Também não se sabe quando a empresa vai liberar a versã 7.1 finalizada para todos os usuários Android.

O que se sabe é que, no dia 20 de outubro, o Google lança os smartphones Pixel. O aparelho será o primeiro a sair da caixa com o Android 7.1, com alguns recursos exclusivos, como um launcher e o aplicativo de câmera, além da integração com o Google Assistant.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Google libera versão de testes do Android 7.1 neste mês