Na tarde deste sábado (22) a Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu no bairro Tancredo Neves, na parte alta de Rio Branco, três pessoas que estavam reunidas para praticar crimes contra desafetos de facções rivais.
Uma quarta pessoa foi presa pela polícia, no bairro Wanderley Dantas, em posse de uma pistola calibre 9 mm. A Segurança Pública, com o apoio dos órgãos da Justiça Criminal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército Brasileiro, tem demonstrado união de esforços na luta contra a criminalidade.
Nas últimas 24 horas, o Sistema Integrado de Segurança Pública, por meio das polícias Militar e Civil, em diferentes ações na capital, prendeu 36 pessoas por suspeitas de organização criminosa e, apreendeu 11 armas de fogo, deste total, quatro delas são de cano longo.
“Obtivemos resultados importantes nas operações policiais, como a prisão de vários envolvidos em organizações criminosas. As forças de segurança irão continuar agindo firme, inclusive dentro dos presídios, em um esforço conjunto com os órgãos que compõem o Sistema Criminal, para manter a ordem e restabelecer em sua plenitude o clima de paz”, disse o secretário de segurança Emylson Farias.