A rebelião que estourou na tarde desta quinta-feira (20) no presídio Francisco de Oliveira Conde já fez suas primeiras vítimas. Através de vídeos enviados do interior do presídio, é possível perceber que pelo menos um detento esta fatalmente ferido, enquanto outros quatro apresentam ferimentos aparentes, feitos por armas de fogo.
SAIBA MAIS:
Rebelião estoura com intensa troca de tiros entre agentes penitenciários, policiais e criminosos
As informações repassadas à reportagem da ContilNet são as de que detentos teriam tomado as armas de agentes penitenciários no momento da entrega de refeições nos pavilhões, a partir deste momento a confusão foi instaurada com a abertura de outras celas do Pavilhão “K”.
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Miitar (Bope) já está no local trabalhando na retomada dos pavilhões. De acordo com informações, houve intensa troca de tiros entre detentos e policiais, mas até o momento não há informações sobre policiais feridos.
ATUALIZAÇÃO
Informações repassadas pela secretária de Comunicação do Governo do Acre, Andrea Zílio, confirma a morte de pelo menos tês detentos e quatro feridos, durante a briga entre facções criminosas rivais.
Nota da secretária:
Sobre o Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco: A rebelião aconteceu em três pavilhões: J, K e L. Os dois agentes que estavam como reféns foram liberados.
Os pavilhões J e L já foram retomados. O pavilhão K ainda rebelado. Até o momento, temos confirmadas as mortes de três detentos e quatro feridos.
O Samu já está no lugar.
– Não procede o ataque no 5º Batalhão.
– Também não é verdade que outras rebeliões estejam acontecendo.
As forças policiais estão em operação nas ruas da cidade!
Assista ao vídeo enviado do interior do presídio:
https://youtu.be/hMWh1uwfRj4