22 de abril de 2024

Saiba como instalar a versão mais leve e rápida do Messenger

Foto: Reprodução

O Facebook lançou nesta segunda-feira, 3, o Messenger Lite, versão mais leve, rápida e econômica do seu app de mensagens. Voltado para usuários com conexões mais lentas ou smartphones mais antigos, o novo aplicativo está disponível apenas no Quênia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela.

Não deve demorar até que o Facebook lance o aplicativo no Brasil, mas se você está ansioso para liberar algum espaço na memória do seu smartphone Android, saiba que existe uma forma de baixar o Messenger Lite desde já. O método só não é muito ortodoxo.

Antes de qualquer coisa, você deve habilitar o seu Android para fazer download de aplicativos de outras fontes que não seja o Google Play. Para isso, abra o app de configurações do seu smartphone e procure pela guia “Fontes Desconhecidas”.

Reprodução

Você deve ativar o interruptor dessa guia para permitir que o Android faça a instalação de apps que não vieram da Google Play. Feito isso, clique neste link para buscar o arquivo do Messenger Lite no site APK Mirror. Procure pelo ícone de download correto (algumas propagandas podem te enganar, cuidado) e toque nele para começar a baixar o programa.

Conceda ao app as permissões necessárias e pronto: você já pode usar o Messenger Lite pelo seu Android. O aplicativo é bem básico, leve e rápido porque não conta com a maioria dos recursos do Messenger principal, como stickers, videochamadas ou conversas criptografadas. Apesar disso, a função mais básica – trocar mensagens – funciona normalmente bem.

Reprodução

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost