Servidores do TJAC anunciam que greve da categoria inicia na próxima segunda

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (Sinspjac), em uma Assembleia Geral realizada no início da tarde desta quarta-feira (5), decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (10). De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac), Rangel Araújo, as principais reivindicações são o aumento do auxílio saúde, que atualmente é de R$400, e alguns pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que desde 2013 não foi regulamentado.

“Desde março que a gente vem tentando negociar com o Tribunal de Justiça, de lá pra cá já fizemos mais de 5 reuniões para tentar viabilizar nossa data-base. Nós aprovamos em Assembleia que nem discutiremos esse ano a questão da reposição inflacionária que está em 37%, mas nós iremos reivindicar um aumento de R$600 do auxílio saúde”, disse o sindicalista.

whatsapp-image-2016-10-06-at-17-31-20

Assembleia dos funcionários foi realizada durante a tarde desta quarta (5) /Foto: Assessoria

Ainda de acordo com Rangel, os servidores têm direito a uma gratificação de 30% que teria que ser paga anualmente, porém o TJ paga somente 10%, e por não ser interessante para o servidor, pois existe o risco da administração não pagar no próximo ano, a categoria optou em transformar essa gratificação em um valor seguro para o auxílio saúde.

“Vale ressaltar também outros pontos que estão em questão pela categoria, o PCCR foi aprovado em 2013, mas até hoje o TJAC não regulamentou. Nós trabalhamos domingo e não tem folga em dobro, não temos banco de horas e não existe gratificação para quem atua além do seu cargo, como conciliador, então tudo isso terá que ser regulamentado”, finalizou.

PUBLICIDADE