Sinspjac realiza Assembleia Geral e discute novas propostas para apresentar ao TJAC

whatsapp-image-2016-10-18-at-12-56-36

Lideranças do sindicato vão levar nova proposta a presidente do TJAC, Cezarinete Angelim /Foto: ContilNet

Na manhã desta terça-feira (18), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (Sinspjac) deu início a mais uma Assembleia Geral para deliberar demandas e discutir com a categoria, novas propostas para apresentar à presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

De acordo com o presidente do Sinspjac, Rangel Araújo, uma reunião com a presidência do TJ está agendada para a próxima quinta-feira (20).

“Tendo em vista essa reunião, nós temos algumas demandas que serão passadas aos servidores nesta Assembleia de hoje [terça] e se a categoria deliberar pela continuidade da greve ou optar em suspender momentaneamente por conta dessa reunião, iremos deliberar também”, disse.

Ao ser questionado sobre as declarações da desembargadora-presidente do TJAC, Cezarinete Angelim, de que os servidores não tinham motivos para realizar greve, e que o ato era ilegal, Rangel diz que tais declarações estão superadas, uma vez que a própria Justiça não viu ilegalidade na greve.

“Essas declarações foram superadas após sentarmos novamente com a presidência e queremos deixar bem claro que alguns benefícios que nós conseguimos. Nós também passamos cinco anos sem aumento real da inflação, ou seja, conseguimos de um lado, mas perdemos significantemente em outros pontos, porque só a reposição inflacionária hoje daria em torno de R$ 50 mi”, finalizou.

whatsapp-image-2016-10-18-at-12-51-20

Servidores estiveram reunidos pela manhã em frente do Tribunal de Justiça do Acre /Foto: ContilNet

PUBLICIDADE