O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) refutou nesta quinta-feira (13) uma suposta desavença com o governo do Estado na mesa de negociações. Por outro lado, os servidores da saúde mantêm o indicativo de greve geral para a próxima terça-feira (18).
O presidente da Comissão Provisória, João Batista Ferreira dos Santos, revelou que a reunião ocorrida entre os sindicatos na última terça-feira (11) não teve qualquer avanço, tendo os sindicatos apenas apresentado suas propostas: “Houve uma reunião pouco produtiva, é verdade, mas não houve qualquer alteração, ao menos em relação ao Sintesac. Agora estamos aguardando as próximas reuniões para darmos encaminhamento ao processo de negociação”, afirmou.
Para João Batista, agora é o momento dos servidores mostrarem sua força e comparecerem em massa ao evento marcado para o dia 18. “Nós convidamos os servidores e seus familiares para se fazerem presentes na manifestação, a partir das oito horas, em fronte à Assembleia Legislativa do Estado”.
Na pauta que está sendo discutida com o governo está a reposição salarial, acordo coletivo dos servidores do Pró-saúde, situação dos servidores irregulares e melhoria nas condições de trabalho.

