19 de abril de 2024

Telegram sai na frente do WhatsApp em nova disputa: games dentro do chat

Resultado de imagem para Telegram sai na frente do WhatsApp em nova disputa: games dentro do chat

google

Disputa acirrada no mundo dos aplicativos de mensagens para celular. O Telegram lançou nesta segunda-feira (3) para iOS e Android seus três primeiros jogos.

A novidade foi anunciada no mesmo dia em que o WhatsApp liberou para todos os usuários –após cerca de um mês de ter saído para a versão beta– os recursos de stickers, flash frontal e zoom em fotos e vídeos.

Para jogar, basta digitar no campo de mensagens do Telegram, dentro da conversa com algum amigo, o comando @gamebot, que abre um menu para escolher um dos games. Após jogar e estabelecer um recorde, você envia o desafio para o amigo, nos moldes dos games do Messenger do Facebook.

O “Corsairs” consiste em desviar de balas de canhão em uma trajetória circular enquanto cata moedas. Um botão na parte inferior da tela é o único comando do jogador, para mudar de sentido quando uma bala se aproximar. Após pegar todas as moedas, você passa para fases mais difíceis.

No “Math Battle”, o objetivo é fazer o número máximo de cálculos no menor espaço de tempo. Acertos te dão um segundinho a mais na contagem regressiva, enquanto um erro te “empurra” para mais perto do fim.

Já o “LumberJack” traz um lenhador escolhendo o lado certo para dar o máximo de machadadas em uma árvore, que vai encolhendo de tamanho. O jogo acaba se por ventura um galho cair na cabeça dele, ou se o tempo expirar.

O Telegram se gaba de que esses joguinhos foram desenvolvidos rapidamente, levando apenas de três a cinco horas do zero até ficarem prontos. Além disso, não requerem nenhuma instalação extra no celular –apenas, claro, a versão mais atualizada do messenger.

O Telegram costuma ousar mais que o WhatsApp ao trazer recursos novos. Duas coisas que o app russo lançou antes do concorrente foram o compartilhamento de GIFs e uma interface do app para usar em computadores desktop.

Veja aqui outras funções do Telegram que o WhatsApp não tem ou só trouxe depois.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost