A Anatel quer ouvir sua opinião sobre as franquias de internet fixa no Brasil

O assunto das polêmicas franquias de internet fixa foi temporariamente esfriado enquanto a Anatel não chega a uma conclusão sobre se a prática deve ser permitida ou não. E você pode ajudar a agência a tomar a melhor decisão possível respondendo a um questionário de 29 perguntas disponibilizado para a população brasileira no site oficial. Sim, a Anatel quer a sua opinião.

20160608115907_660_420O debate pode ser acessado por meio da plataforma Diálogo no site da agência, mas o questionário só pode ser respondido por quem tiver um cadastro na página. Não é necessário responder todas as perguntas, mas é possível dar uma resposta do tamanho que você preferir, o que significa que você pode desenvolver um argumento e apresentar links que reforcem seu ponto de vista. Agora só fica a dúvida se estas respostas serão lidas.

Entre as questões envolvidas está o risco de esgotamento de capacidade das redes e o que significam estes modelos limitados para o ecossistema online, bem como possibilidades de alternativas, casos internacionais e até mesmo se as franquias são legais ou não.

Apesar de se tratar de um questionário aberto, a Anatel dará maior peso a respostas de especialistas e entidades selecionadas, incluindo OAB, órgãos de defesa do consumidor, Ministério Público, e outros órgãos estatais. São cerca de 150 especialistas consultados.

Inicialmente, o questionário será disponibilizado por 30 dias, mas a Anatel considera estender o prazo se julgar necessário. Para responder, você deve acessar este link e fazer um cadastro prévio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

A Anatel quer ouvir sua opinião sobre as franquias de internet fixa no Brasil