19 de abril de 2024

Ana Maria fala sobre câncer

No último domingo, 27/11, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer. A apresentadora Ana Maria Braga, que já enfrentou uma luta contra a doença três vezes, participou do Encontro e falou sobre a importância das pessoas não deixarem de fazer exames preventivos. “Parece que é tudo igual. Cada câncer, é um câncer. Cada tratamento, é um tratamento. Cada efeito colateral, é um efeito colateral. Parece que quando você recebe a notícia é uma sentença de morte. Parece que é tudo igual. Cada câncer é um câncer. Cada tratamento é um tratamento. Não quero mais. Não é que você já conhece e já acostumou. Não acostuma com a ideia. É terrível quando a pessoa recebe a notícia. Não é um tratamento fácil. Se fizer a prevenção, a maioria dos cânceres são tratáveis sem esse sofrimento. São curáveis antes de fazer quimioterapia, radioterapia… Como por exemplo, o de próstata para os homens, e de mama para as mulheres. É uma doença silenciosa”, disse a âncora do Mais Você. Veja o vídeo.

Ana Maria participa do 'Encontro' desta segunda, 28/11 (Foto: TV Globo)Ana Maria participa do ‘Encontro’ desta segunda, 28/11 (Foto: TV Globo)
A apresentadora ainda relembrou o momento em que decidiu dar a notícia para seus telespectadores: “Como não quis parar de trabalhar durante o tratamento, não tinha como fazer isso sem falar com as pessoas. Sempre fui muito honesta com o meu público. Não tenho vergonha de dizer as coisas que acontecem comigo. Não tinha como chegar na câmera e estar com aquela angústia no meu coração e não dividir isso com as pessoas que fazem parte da minha vida. É como filho. Se você não mostrar para o seu filho que você também sofre, dificilmente você vai ter o seu filho te contando as histórias dele. Você cria um distanciamento. Parece que é vergonhoso sofrer. Não tinha como não dizer. As pessoas iam falar comigo, eu ia desabar. Não tinha outra opção a não ser falar. Isso fez um bem. A força além da minha família, veio desse grande público”.

A internet não perdeu tempo e comemorou as duas apresentadoras juntinhas nesta manhã. A @flaviatostes, por exemplo, escreveu: “Fátima Bernardes e Ana Maria Braga juntas <3 #Encontro”. Já o @Thomaz_Banks postou: “Sempre quis ver as duas juntas”. A @eudarquinha não escondeu sua felicidade: “Perfeição para um programa só! Rainhas do meu coração, amoooooooooooo muito”.

Ana Maria participa do 'Encontro' (Foto: TV Globo)Ana Maria participa do ‘Encontro’ (Foto: TV Globo)

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost