O comandante da Polícia Militar do Acre, Júlio César dos Santos, emitiu nota de pesar pelo falecimento do sargento Paulo Maia de Andrade, de 44 anos, assassinado na noite desta quinta-feira (24) pelo colega de farda, José Adelmo Alves dos Santos, de 49 anos, dentro do quartel da Polícia Militar.
“Andrade era um militar exemplar e muito querido por todos. Rogamos a Deus que venha confortar a família de sangue, pais, irmãos e demais familiares”, diz um trecho da nota.
NOTA DE PESAR
O comandante-geral da Polícia Militar, oficiais, praças e funcionários civis lamentam profundamente a morte prematura e inesperada do sargento da Polícia Militar Paulo Maia de Andrade, de 44 anos, por volta das 18h30 desta quinta-feira, 24. O militar era irmão do tenente RR S. Andrade e da capitã Eliana Andrade, e estava na corporação desde 1994.
O trágico fato ocorreu no interior do Quartel do Comando-Geral, após uma discussão banal, o subtenente José Adelmo Alves dos Santos, 49, efetuou um disparo, pelas costas, que atingiu órgãos vitais do sargento. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local, o óbito já havia ocorrido.
O subtenente Adelmo foi preso em flagrante pelos demais militares de serviço e recolhido ao Quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope), pelo crime militar de homicídio, onde ficará à disposição da justiça. A Corregedoria da PMAC acompanhará o caso com todo o rigor necessário.
A família Policia Militar está de luto, pois o sargento P. Andrade era um militar exemplar e muito querido por todos. Rogamos a Deus que venha confortar a família de sangue, pais, irmãos e demais familiares
Rio Branco-AC, 24 de novembro de 2016.
Júlio César dos Santos – CEL PM
Comandante-Geral da PMAC
Veja mais:
Policial militar mata colega com tiro nas costas dentro do quartel da PM em Rio Branco