Aventureiro que viajou 65 países de bicicleta se prepara para encarar desafios da BR-364

O que é preciso para conhecer o mundo inteiro? Para o ex-cortador de cana, Renato Campinho, de 45 anos, que saiu de São Raimundo Nonato, no interior do Piauí, bastou equipar uma bicicleta para dar uma volta ao mundo e conhecer 65 países pedalando.

Totalizando mais de 300 mil quilômetros e 11 anos de estrada em cima da sua magrela de cor verde, totalmente improvisada e cheia de utensílios, o “cicloturista” chega ao Acre trazendo uma grande bagagem dos lugares por onde passou.

whatsapp-image-2016-11-16-at-17-07-30

“Já estive na América Central, América do Norte, região dos Estados Unidos, Reino Unido, os países da Europa quase todos, passando pelo Mediterrâneo, Marrocos, Turquia, Israel, Egito, Jordânia, Desertos do Saara e Atacama, bem como toda costa do Pacífico.”

Renato não tem nenhum tipo de patrocínio e nem ganha dinheiro com isso. O que garante a continuidade do desafio dele é a solidariedade dos moradores de cada cidade por onde ele passa. Toda sua jornada é registrada em fotos e vídeos. A sua história já foi parar até no jornal Nacional em 2012, durante mais uma etapa de viagens pelo mundo.

whatsapp-image-2016-11-16-at-17-08-24

Renato chegou a Rio Branco nesta terça-feira (15), onde registrou fotos nos principais pontos turísticos da Capital e já seguiu viagem ao município de Sena Madureira. De lá ele segue para Cruzeiro do Sul, última fronteira que ainda não conhece. Avisado do trecho ruim, ele afirma não ter medo, pois já enfrentou coisa pior e tem muita fé e entusiasmo.

whatsapp-image-2016-11-16-at-17-07-26

PUBLICIDADE