Câmara despacha três vereadores não reeleitos para viajarem por uma semana

Enquanto prefeitura da Capital e Governo do Estado cortam despesas onde for possível, a falta de recursos ainda não chegou na Câmara Municipal de Rio Branco. O presidente do parlamento municipal, Artêmio Lima da Costa, editou quatro portarias, das quais três são para viagens de vereadores pelo Brasil e uma é para decretar ponto facultativo na sexta-feira (18).

A portaria Nº 223/2016 designa o vereador Fabiano Oliveira para participar do evento “Lei Anti Corrupção”, na Cidade de São Paulo (SP), iniciado dia 16 e término em 20 de Novembro. Para participar, o vereador recebeu 6,5 diárias.

A vereadora Roselane Alves Jardim, a Roselane Esportes, foi liberada para participar do evento “Transparência e Governança Legislativa nos Municípios em Fim de Mandato”, a ser realizado em Belo Horizonte (MG) entre 30 de novembro e 04 de dezembro. A autorização se deu pela portaria Nº 225/2016, concedendo também as 6,5 diárias.

Por sua vez, o vereador Roger Correa passará seus dias de viagem em Brasília (DF) participando do evento “Encerramento e Transição de Mandato”, previsto para ocorrer na Cidade de Brasília (DF) entre 6 a 10 de dezembro, com as mesmas 6,5 diárias. A autorização está na Portaria nº 226/2016

Já o feriadão foi determinado pela Portaria Nº 224/2016, a qual tornou ponto facultativo o dia 18 (Sexta-Feira) na Câmara Municipal de Rio Branco. Ou seja, nada a fazer exceto finalizar o orçamento da casa e liberar todos.

PUBLICIDADE