19 de abril de 2024

Campus Cruzeiro do Sul será sede da segunda edição do Viver Ciência

O campus Cruzeiro do Sul, do Instituto Federal do Acre (IFAC), será sede de mais uma edição da Mostra Viver Ciência – Educação e Saberes Amazônicos. O evento, que acontece entre os dias 29 e 30 de novembro, contará com oficinas, minicursos, exposições, palestras, além de atividades envolvendo astronomia, robótica e ciência.

A expectativa é de que participem do evento ao menos cinco mil pessoas. Para atender toda a demanda serão utilizados os blocos C, D e E do campus Cruzeiro do Sul, como também o auditório, biblioteca e estacionamento.

De acordo com a programação, o bloco C contará com as atividades do “Brincando com Ciência”, “Papo Jovem”, oficinas práticas, exposições da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Institutos de Mudanças Climáticas (IMC) e de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr (IDM), como também do Serviços Nacional de Aprendizagem (Senai) e Social da Indústria (Sesi).

Já o bloco D reunirá salas dedicas às atividades do Instituto Federal do Acre, da Universidade Federal do Acre (UFAC), além da Semana de Matemática do IFAC e atividades relacionadas ao Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia. O bloco E será utilizado exclusivamente para a realização de oficinas tecnológicas e para as ações do “Ciência do Cotidiano”.

O espaço onde se encontra a biblioteca do campus Cruzeiro do Sul abrigará o Planetário e no auditório serão realizadas as atividades do Palco Cultural. Já o estacionamento, este receberás as ações programadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Mostra Científica. As tendas, neste setor, contarão com até 40 metros quadrados de extensão.

Viver Ciência

Com o tema “Educação e Saberes Amazônicos”, o Viver Ciência – Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação chega em sua segunda edição no ano de 2016. O evento, que é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, IFAC e UFAC, tem o objetivo de ampliar a troca de experiência e conhecimento entre jovens, como também estimular a criatividade, valorizar a experimentação de ações investigativas e inovadoras, promovendo ainda a interdisciplinaridade.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost