18 de abril de 2024

Clube de desbravadores faz campanha e arrecada roupas e alimentos para creche em Rio Branco

O clube de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para crianças de até sete anos que serão levadas para a creche Pequena Taiza, que fica no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

Segundo a líder de desbravadores, Nayara Lessa, cerca de cem jovens integram os Clubes de Desbravadores somente na região do Bairro Estação Experimental e a ação é parte das atividades sociais: “Então, como sábado teremos um evento de premiação aos desbravadores por tudo que eles realizaram durante o ano, nada melhor do que encerrar com mais uma ação social na qual cada criança levará um quilo de alimento e roupas para doar para outras crianças”.

Ainda de acordo com Nayara Lessa, a creche Pequena Taiza foi escolhida por abrigar hoje 72 crianças de zero à sete anos de idade e sobreviver de doações: “Nós escolhemos essa creche porque ela é bem humilde, está localizada em uma região periférica da cidade e obtivemos informações que eles estavam precisando de alimentos para servir na hora do lanche às crianças”.

“Nós sabemos que a situação está difícil para todo mundo, mas quando olhamos ao redor vemos que existem pessoas que possuem ainda menos e sofrem muito por não ter o básico que é comida, estamos seguindo o exemplo que Jesus nos deixou que é de cuidar e amar nosso próximo”, finaliza a líder.

14344090_1177744562291025_2769376782490308462_n

Cerca de cem jovens mil jovens integram os Clubes de Desbravadores somente na região do Bairro Estação Experimental/Foto: Divulgação

As arrecadações estão sendo feitas até o próximo sábado (3), quando os alimentos e roupas arrecadados serão entregues, quem deseja colaborar com ação pode entrar em contato com Nayara Lessa pelo telefone (68) 99901-4298 e a doação pode ser retirada no endereço escolhido pelo doador. Outra opção é levar pessoalmente na Igreja Adventista da Estação que fica localizada na rua Manaus, no sábado a partir das 16h.

Quem são os Desbravadores?

São meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor e religiões. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidade, percepções e o gosto pela natureza. Vibram com atividades ao ar livre.Gostam de acampamento, caminhadas, escaladas, explorações nas matas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.

Demonstram habilidade com a disciplina através da unida, e têm a criatividade desperta pelas artes manuais. Combatem, também, o uso de fumo, álcool e drogas. Trabalham em equipe procurando ser úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes.

Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à pátria e, além disso, fazem muitos amigos! O clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7ª Dia e pessoas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost