Ícone do site ContilNet Notícias

Criminosos que fizeram família refém estariam em busca de cofre na casa de dono da Paim

Por REDAÇÃO CONTILNET

Otávio Augusto Souza de Holanda, de 22 anos, Elisson Freitas de Lima, também de 22 anos, e Eduardo Freitas da Silva, de 19 anos, foram presos e um menor de 17 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (2), após fazerem quatro pessoas reféns na residência de propriedade do dono da Livraria Paim.

Estavam na casa, o filho do dono, Gleison de Brito Paim, de 31 anos, com a namorada, Irla Daniele Martins, de 24 anos. A filha, Manoela de Brito Paim, de 29 anos, e ainda uma amiga de Manoela, Maira Camilo da Silva, de 29 anos.

Segundo o coletado pela polícia, as vítimas Manoela e Maira foram surpreendidas pelos criminosos no momento em que chegavam em casa e estacionavam o veículo na garagem. Ambas, ameaçadas por armas, foram levadas para dentro da casa, onde já estavam Gleison e a namorada, que ao perceber a movimentação enviou uma mensagem de texto através do WhatsApp ao irmão, que acionou a polícia.

De acordo com as vítimas, a casa foi revistada e a todo momento os criminosos pediam um cofre. A polícia logo que chegou percebeu que o veículo que estava em frente à residência e estaria sendo usado pelos criminosos era roubado. Logo pediram apoio e fizeram o cerco em torno da casa.

Suspeitos surpreenderam família no portão de casa /Foto: Reprodução

As negociações começaram, os criminosos pediram em troca dos reféns algumas regalias como: refrigerante, cigarros, um advogado, um representante dos direitos humanos, um coronel da PM e ainda seus parentes.

Após mais de duas horas de negociação, finalmente libertaram os reféns e se entregaram sem resistência à polícia. Com eles foram apreendidas duas armas calibre 38. O carro modelo Chevrolet Classic, que estaria com eles, também foi apreendido pois estava com restrição de furto.

Todos foram levados ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para os devidos procedimentos de prisão e apreensão. Eles deverão responder pelos crimes de assalto com reféns, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e formação de quadrilha.

Sair da versão mobile