Nem mesmo o sol torrencial desta terça-feira (02) em que é comemorado o Dia de Finados, impediu que a população de Rio Branco fosse até o cemitério São João Batista para prestar homenagens e visitar os túmulos de seus entes queridos. A administração do cemitério estima que ao menos 15 mil pessoas devam passar pelos quatro cemitérios da capital acreana até o final do dia.
No início da manhã, uma missa foi celebrada para os visitantes que aproveitaram o momento religiosos para rezar pelas almas de seus familiares e amigos já falecidos.
Reunida com alguns parentes ao redor da sepultura do seu irmão morto há 2 anos, dona Maria Altina se emociona ao falar da morte que ainda é bem recente.
“O fato de eu vir visitar o túmulo é como se eu estivesse mais próxima dele. E mesmo que ele não esteja mais aqui neste plano, jamais será esquecido. Meu pai faleceu há 20 anos e está sepultado aqui também, então todos os anos a gente vem, acende umas velas, faz uma oração e pede que suas almas sejam iluminadas”, disse.
Parte das vias que garantem acesso aos cemitérios foram interditadas. No São João Batista, trechos das ruas Rio de Janeiro e São Paulo estão bloqueados. Para chegar ao local de carro, os visitantes devem usar o acesso feito na Rua Minas Gerais.





