Infra em nuvem é indispensável para as empresas

Foto: Reprodução

Manter um site ou os serviços internos de uma empresa funcionando depende muito de uma infraestrutura infalível. Ninguém quer ficar sem acessar sua rede social ou seu serviço de vídeos favorito por conta do excesso de acessos a um servidor despreparado.

Recentemente, por exemplo, hackers organizaram o que pode ter sido o maior ataque DDoS da história. A provedora de hospedagem de sites francesa OVH registrou um bombardeio de acessos que chegou a mais de 1 Terabit por segundo. Sem uma boa infraestrutura, esse ataque poderia ter tirado algumas centenas de páginas do ar, prejudicando muitos usuários.

Por isso, investir em Data Centers e serviços de infraestrutura em geral é indispensável para quase qualquer negócio. Não precisa ser um grande site. Até mesmo redes de comércio dependem de um acesso robusto a servidores bem protegidos e preparados para que ataques como o citado acima não prejudiquem os consumidores.

Para se preparar para um volume grande de acessos, as empresas precisam de muitos servidores. O problema é que servidores ocupam espaço físico, o que gera um gasto extra que torna toda a operação um pouco mais difícil. É por isso que cada vez mais empresas têm apostado em soluções em Cloud (na nuvem) para expandir sua infraestrutura de TI de maneira ágil e dinâmica.

É possível manter todo o Data Center de uma empresa em um ambiente 100% virtual, acessível pela internet, protegido contra hackers e fortalecido para qualquer tipo de operação. A Embratel, por exemplo, possui uma linha de serviços em Cloud capazes de acelerar os processos de qualquer empresa que dependa de uma infraestrutura forte.

Uma das principais soluções oferecidas pela Embratel é o Cloud Server, um conjunto de recursos virtuais que podem ser utilizados sob demanda, como sistema operacional, CPU, RAM e storage, compreendendo servidores virtuais. A cobrança é feita por hora de uso e com base nos recursos contratados, o que oferece mais agilidade e praticidade para a empresa que contratar o serviço.

Outra opção é o Data Center Virtual. Com ele, é possível criar um ambiente híbrido a partir de ambientes físicos (tanto outras ofertas como até mesmo os que você ou sua empresa já possuem) junto com o ambiente virtualizado da Embratel. O Data Center Virtual tem suporte a integração de diferentes infraestruturas e a qualquer software preparado para trabalhar em estruturas virtuais.

A empresa que apostar em operações na Nuvem, porém, deve também se preocupar com certos parâmetros de qualidade e segurança. Dê preferência por Data Centers com certificado Tier III (garantia de segurança e qualidade oferecida pela organização Uptime Institute Professional Services). Dessa maneira, é possível não apenas garantir a praticidade no gerenciamento de dados, mas, principalmente, a segurança de uma infraestrutura. No fim das contas, todos saem ganhando.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost