O Handebol acreano continua em alta, a equipe dos Gladiadores de Assis Brasil conquistou o título do Campeonato Internacional de Handebol na cidade de Arica, no Chile, competição realizada entre os dias 28 e 30 de outubro que teve a participação de equipes do Chile, Argentina, Peru, Bolívia e Brasil, totalizando pelo menos 300 atletas em um total de 15 equipes.
O atleta e técnico, Francisco Juvenal, afirmou que a competição foi realizada em quadras oficiais que estão localizadas nas montanhas do deserto do Chile, sendo o que mais foi exigido foi a resistência dos atletas. Ele agradeceu aos atletas de Assis Brasil que conquistaram o primeiro título da modalidade para o município, já que os Gladiadores era a única equipe brasileira na competição.
Com o título em Arica, vários atletas de Assis Brasil foram convidados a participar em outras competições no Chile e em outros países mais próximos. Para o professor, que estava há 15 anos sem jogar oficialmente, comemorou o título e o seu retorno às quadras.
“Essa vitória foi resultado de um trabalho de 10 anos, com muita luta, superação e perseverança. Os caminhos do Pacífico e da América do Sul foram abertos, graças a nossa localização geográfica. Surgiram vários convites para jogarmos no Chile e também em outros países, como Argentina, Paraguai e Equador. Minha gratificação foi voltar a jogar, após 15 anos parado, e ter dado esse título para Assis, para o Acre e para o Brasil”, destacou Juvenal.
