Ícone do site ContilNet Notícias

Federação Acreana de Handebol cancela estadual Sub-19 por falta de apoio

Por PAULO CÉLIO, DA CONTILNET

one caucasian young man exercising handball player in silhouette studio on white background

bolha2

Bolha disse que Handebol da Meia-Noite está confirmado/ Foto: GE Acre

Enquanto o Handebol de Assis Brasil conquista título internacional no Chile, em Rio Branco a presidente da Federação acreana da modalidade comunica que o estadual Sub-19 não será realizado por falta de apoio, já que a competição seria no interior do Estado.

A presidente, Maria Rosaíldes, mais conhecida como “Bolha’, fez o anúncio na tarde desta quarta-feira (2). Segundo ela, a entidade não conseguiu fechar uma parceria em Feijó:

“O objetivo da federação seria que o evento fosse realizado também em Tarauacá, mas como não foi possível e como já realizamos o Sub-21, a realização do Sub-19 não teria muita importância e não teria nenhuma complementação nas equipes participantes.”

Bolha ressalta que no Campeonato Adulto a idade mínima para competir é 17. No entanto, as equipes poderão escrever um atleta de 16 anos: “Devido a insistência de alguns treinadores, colocamos a situação em pauta para a aprovação no Congresso para que cada equipe pudesse inscrever somente um atleta de 16 anos. Daí vimos que não tínhamos a necessidade de realizar o Sub-19 aqui em Rio Branco”.

A dirigente lamenta o calendário apertado na reta final da temporada e destaca que o Handebol da meia-noite, marcado para iniciar dia 19 de novembro, e o Estadual Adulto masculino e feminino, que começam no dia 05 de dezembro, estão confirmados.

“Em agosto teve as Olimpíadas e o mês de setembro foi meio conturbado devido às eleições municipais. Tivemos praticamente esses dois meses sem atividade esportiva, mas realizamos as clínicas em Cruzeiro do Sul e Porto Walter”, comenta Bolha.

Sair da versão mobile