Governo peruano quer enviar corpos de vítimas dos Andes até Lima antes de liberá-los

Prestes a completar quatro dias após o acidente de carro na Estrada do Pacífico, no Peru, os corpos do sargento do Corpo de Bombeiros, Gamal Hussein Rosas Murad, e da servidora pública do Incra, Maria Amélia Pereira da Silva, ainda não foram liberados para serem transportados para Rio Branco.

fotorcreated

Maria Amélia e Gamal Murad /Foto: Arquivo pessoal

Mesmo com a intervenção do Governo do Acre e da embaixada brasileira junto às autoridades peruanas, os corpos ainda se encontram em Cusco. De acordo com o assessor do Corpo de Bombeiros, major Claudio Falcão, nesta terça-feira (1°) toda a documentação de translado dos corpos está pronta, mas há muita burocracia por parte do país vizinho.

“O governo de Cusco quer enviar os corpos para a cidade de Lima e de lá liberar o translado para o Brasil. Não entendemos porque precisa ir para outra cidade do Peru para depois vim para Rio Branco. O Governo do Acre não tem medido esforços para agilizar a chegada dos corpos, já solicitou até uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para fazer esse resgate, mas infelizmente está sendo bastante burocrático resolver essa situação com o governo peruano”, explicou.

SAIBA MAIS:

Corpos de vítimas de tragédia nos Andes não chegarão a Rio Branco nesta segunda

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo peruano quer enviar corpos de vítimas dos Andes até Lima antes de liberá-los