
Alexandre da Silva, vulgo “Gago”, que encontrava-se com os benefícios do regime semiaberto, foi preso novamente/Foto: Reprodução.
Alexandre da Silva, 28 anos, vulgo “Gago”, que encontrava-se com os benefícios do regime semiaberto, foi preso novamente e em flagrante delito com um revólver calibre 38. A arma estava com seis cartuchos, sendo três deflagrados e três intactos. A prisão ocorreu na noite deste sábado (6), quando o detido tentava se deslocar na direção da estrada Transacreana.
Segundo os policias que faziam ronda na Via Verde (BR 364), ao se aproximarem da rotatória de acesso à rodovia estadual, avistaram um homem em uma motocicleta e em alta velocidade. O comportamento estranho levou os policiais a fazerem a abordagem do suspeito.
O acusado não resistiu à ação policial e, de pronto, comunicou estar no regime semiaberto e armado. Ele alegou portar a arma apenas por conta da onda de violência e dos últimos crimes registrados na cidade. Alexandre alegou ser o revólver somente para sua própria segurança. Não há registro dos motivos de haver três cartuchos vazios.
Ele alegou portar a arma apenas por conta da onda de violência e dos últimos crimes/Foto: Reprodução.
O acusado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por quebrar as condições do regime mais brando de cumprimento de pena. Alexandre foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes, de onde deve ser encaminhado ao presídio e aguardar a manifestação do Poder Judiciário.
