Investimentos para industrialização da madeira em Tarauacá estariam abandonados, diz deputado

Deputado Jesus Sérgio

Deputado Jesus Sérgio

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) cobrou nesta quinta-feira (17) a retomada dos investimentos por parte do governo do Estado para as obras da fábrica de compensados e do polo moveleiro localizados na cidade de Tarauacá. Apesar de praticamente prontas, as obras ainda não estão em funcionamento e se degradam pela falta de uso.

Se estivessem em funcionamento, os dois empreendimentos construídos com recursos públicos poderiam estar gerando centenas de empregos diretos na cidade de Tarauacá e com reflexos positivos na cidade de Feijó, movimentando a economia da parte central do Estado.

“Estou pedindo informações dessas duas obras, pois são importantes para o município, principalmente em termos de renda e emprego. Hoje os jovens abandonam a escola por falta de opção de futuro”, destacou o deputado.

Fábrica de compensados

Segundo o pronunciamento do parlamentar, efetuado na tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac), a fábrica de compensados está paralisada há anos, com os equipamentos já instalados e se deteriorando pela falta de uso.

“A fábrica de compensados parada, com os maquinários instalados e se deteriorando. A indústria tem potencial para gerar dezenas de empregos diretos e outros tantos de indiretos, sem falar nos demais efeitos para a economia da cidade, como o aumento na arrecadação de impostos”, comentou o parlamentar.

Polo moveleiro

Sobre a situação do polo moveleiro, cuja instalação está paralisada desde 2015, Jesus Sérgio destacou ter sido fruto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre o Governo do Estado e ministério Público Estadual (MPAC). O objetivo do acordo era de regularizar as marcenarias existentes em todos os municípios do Estado, a grande maioria operando na clandestinidade. Com a construção dos espaços haveria a regularização dos empreendimentos.

PUBLICIDADE