Uma matéria publicada no portal de notícias da ContilNet nesta quinta-feira (3) fez aumentar a segurança no Hospital Raimundo Chaar, na cidade de Brasileia. Conforme informação recebida, o próprio governador ligou e determinou o aumento da segurança no hospital após a reportagem.
Por conta dessa ação, que manteve vigilância constante no hospital, um acusado de furto que estava em tratamento por acidente com a moto foi detido pela policial militar de plantão na unidade de Pronto Atendimento. A policial, que estava na portaria, deteve Mateus da Silva e Silva, de 18 anos, até a chegada do reforço.
Matheus chegou ao hospital por volta das 22h40min deste sábado (5), dizendo ter sofrido um acidente. Mas a PM de plantão no hospital desconfiou e entrou em contato com o restante de equipe policial, sendo informada da suspeita de furto, detendo-o.
Conforme informações recebidas de Brasileia, após a reportagem da ContilNet e com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre/Sintesac, o secretário de Segurança ligou e pediu apoio para ampliar a segurança da unidade de saúde.
SAIBA MAIS:
https://contilnetnoticias.com.br/2016/11/04/sintesac-comprova-total-falta-de-seguranca-para-trabalhadores-da-saude-no-hospital-de-brasileia
Contudo, na sexta-feira (4) o próprio governador teria ligado diretamente para o comandante da PM e determinado o aumento na vigilância ao hospital, não importando como esta seria feita.
