19 de abril de 2024

Notas, dicas e sugestões: [email protected]

ACOMPANHE OS PRINCIPAIS EVENTOS SOCIAIS, SHOWS,INAUGURAÇÕES, DICAS E MUITO MAIS!

 

PROMOÇÃO

Já está chegando o sorteio, não fique de fora! A coluna Estilo & Evento este mês completa 3 anos de sucesso, e quem ganha o presente são os meus leitores, é super fácil participar é só visitar a coluna e falar algo sobre a nota que mais gostou no e-mail [email protected]. O sorteio será no dia 23, os prêmios:

1- Drenagem linfática com a Dr. Calina Albuquerque na Face Clean
2- Limpeza de pele com a esteticista Rosália D’Ávila na Face Clean
3- Escova e Hidratação com a HairStylist Abigail Dantas
4- Unha pé e mão na esmalteria Val Oliveira
5- Um brinde da K & K Bijoux
6- Um lindo Vestido da Loja Claudia Porto
7- Uma blusa da Loja Skyler
8- Um mês de academia Mundo Fitness

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO

A 9° edição da Olimpíada do conhecimento promovida pelo Senai em parceria com Sesi os Institutos Federais de Educação foi realizada durante os dia 9 e 13 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson. A olimpíada é um verdadeiro encontro do talento com a técnica, reunindo os melhores estudantes da educação profissionais do país.
olimpiada-do-conhecimento-2 olimpiada-do-conhecimento-3 olimpiada-do-conhecimento

 

FÉRIAS

A jornalista Elizânia Dinarte curtindo férias no Nordeste em pose na árvore do amor, no Rio Grande do Norte .

ferias

 

POSSE

Dia 9 de novembro o reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara, tomou posse para mais quatro anos à frente istituição e recebeu a diplomação das mãos do ministro da Educação, Mendonça Filho. Parabéns pelo excelente trabalho que realizou durante seus primeiros quatro anos como reitor.

posse

O BOTICÁRIO lança My Lily

O Boticário foi buscar no Sul da França um toque especial e autêntico para criar My Lily, novo eau de parfum da marca. Além do enfleurage de lírios, assinatura olfativa de toda linha Lily, o lançamento traz a flor de Narciso, que cresce espontaneamente nos campos franceses e dá um toque de fresco para esse floral verde.

My Lily tem a assinatura do perfumista francês Clemente Gavarry, da casa de fragrância IFF, e traz sofisticação em cada detalhe. Sua embalagem, assim como as demais da linha Lily, traz o vaporizador que resgata o gestual de aplicação da perfumaria do início do século.

o-boticario

Viagem à França

Para marcar o lançamento, O Boticário vai sortear uma viagem à França por semana, com direito a acompanhante, entre os consumidores que comprarem qualquer fragrância da marca Lily.

A promoção tem validade de 7 de novembro a 8 de dezembro – e os sorteios serão realizado em 16/11, 23/11, 30/11, 07/12 e 14/12/2016. Regulamento completo e mais informações estão disponíveis no site www.boticario.com.br/promocaomylily.

 

CARMEN STEFFENS

Hoje a loja Carmen Steffens ofereceu um coquetel exclusivo a 30 clientes. Foto: Anael Rocha, look Carmen Steffens
carmen-stenfens

 

50 ANOS PMDB

As competentes mulheres do PMDB Mulher durante o evento dos 50 anos do PMDB realizado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Na foto: Fernanda, do Rio grande do Norte, Ana Paula, do Acre, Udymar Pessoa Rio Grande do Norte, Regina Perondi Rio Grande do Sul e Patrícia Piauí, do Rio Grande do Sul.

50-anos-pmdb

 

BAILE MINERVA

O Crea Acre encerra a Semana de Engenharia com o primeiro Baile de Minerva para profissionais e sociedade e geral, adquira já sua mesa.

baile-minerva

 

BRUNA VIOLA

Rio Branco recebe a cantora Bruna Viola no dia 3 de dezembro com muito sertanejo.

bruna-1

 

INDIE – JULIANA PEJON

Meninas, a Loja Indie Juliana Pejon arrasa sempre com o melhor da moda, e se tratando de vestidos sociais para festas glamorosas não tem igual, além de lindos, têm um precinho maravilhoso. Faça uma visita!

indie-juliana-pejon

 

ACADEMIA MUNDO FITNESS

A academia Mundo Fitness lançou uma mega promoção, no pagamento de 2 mensalidades você ganha 50% de desconto na terceira mensalidade. INFORMAÇÕES NA RECEPÇÃO OU NO CEL 99064118.

mundo-fitneness

ABIGAILDANTAS HAIR STYLIST

Quer ter um cabelo bem cuidado, lindo e com um ótimo preço?  Então já sabe onde encontrar,  no espaço  Hair Stylist Abigail Dantas  tem tudo isso para você se sentir ainda mais linda. O salão  fica em Rio Branco e Sena Madureira, marque seu horário 9 9959-3512abigailabigail-2
FACE CLEAN

A  poderosa Rosália D’avila arrasa nos procedimentos , deixando as peles das clientes maravilhosa. Então, não perca mais tempo e  marque um horário com a melhor, Rosália D’avila na Nova Face Clean. 9973-1867 e 3226-6501

face-clean-450x800

JK KAUELLY

Não fique só no sonho, tenha em sua casa com forro e os detalhes que sempre sonhou com qualidade e ótimo preço. Marque seu orçamento 99938-4384.

jk-kauelly-1-1

JM ENCADERNAÇÃO

Está precisando de encadernação de livros Contábeis, fiscais ou monografias? Na JM encadernações o trabalho é de qualidade e os preços são ótimos. Mais informações 99908-1678

jm-encadernacao
GOLD SKILL

Sylvane Gadelha sempre com suas lindas peças Gold Skill a pronta entrega para as poderosas arrasarem. Marque um horário e veja as lindas peças: 99984-2292

gold-sylvane

 

K&K BIJOUX

A K&K tem peças lindas de viver das últimas tendências com um precinho maravilhoso.

kk

 

ESMALTERIA VAL OLIVEIRA

Meninas, nada melhor do que andar com unhas belíssimas, a Esmalteria Val Oliveira arrasa em unhas normais, desenhadas ou em gel. Marque seu horário 99952-4070.

Esmalteria 3

 

LOJA CLÁUDIA PORTO

A empresária Cláudia Porto está com grandes novidades em sua loja, sem falar da mega promoção. Vá lá confira e saia arrasando. A loja está localizada na Rua Rio de Janeiro, quase em frente a Bessa.

loja-claudia-porto

 

SHOW MAIARA & MARAISA E ZÉ NETO & CRISTIANO

Esse show promete e você não vai querer ficar de fora! Serão 5 horas de open bar, open food, estacionamento incluso, copo metalizado e outras vantagens. Esse é o camarote Miller, que já está acabando suas vagas! Adquira já o seu pelo telefone 99218-1070.

show-mayara-e-maraisa

 

SKYLER

A empresária Lia Acioli convida todos os homens antenados, com bom gosto e, acima de tudo, à procura de preços que caibam em qualquer bolso. Visite a loja Skyler que está começando uma grande promoção de 50%.
skyler

NIVER

Esta semana quem trocou de idade foi o modelo da agência ‘Nonato Vianna Models’. Na foto o modelo ladeado com o modelo do programa da Eliana.
niver

FEIJOADA

Neste sábado 19 será realizada a Feijoada do Esquenta do Wavaí no Resort Hotel, adquira seu convite.

feijoada

 

COLCHÕES ORTOBOM

A loja contará com diversos produtos voltados para o bem-estar e o sono

ortobom-inaugura-no-shopping

A maior franquia do segmento de colchões do mundo, a Ortobom inaugurou sua loja no Via Verde Shopping na sexta-feira (28). No espaço de 68m², além dos colchões, os clientes encontrarão camas box, travesseiros e acessórios, todos de fabricação própria da marca. A Ortobom trabalha com tecnologias avançadas na produção e confecção de seus produtos. Com dezenas de fábricas no Brasil, a marca já está no segmento de colchões e colchoaria há 42 anos.

De acordo com o gerente de marketing do Via Verde Shopping, Fabrício Cunha, os clientes terão novidades e mais opções de compras com as 7 novas operações que serão inauguradas no shopping até o fim do ano.

 

BRECHÓ CHIQUE

Nós dias 3 e 4 de dezembro será realizada a terceira edição do Brechó Chique no Holinday Inn Express.

brecho-chique

 

LIVRO

A Presidente do PMDB Mulher e ex-deputada, Antônia Sales, recebendo o livro ‘Nísia Floresta: uma mulher à frente do seu tempo’, da professora Udymar Pessoa.

livro

REVEILLON 2017 RESORT HOTEL

reveillon

 

 

DICA: ANÉIS DE FORMATURA: QUAL A PEDRA PARA CADA CURSO?

Gold Wedding Ring with diamond. Holiday symbol. Ruby gemstone

Gold Wedding Ring with diamond. Holiday symbol. Ruby gemstone

O momento mais aguardado para quem está concluindo um curso certamente é a formatura. Depois de tantos anos de trabalhos, provas, noites sem dormir, festas perdidas, estágios, professores exigentes, pouca vida social, nenhum dinheiro para diversão, dentre tantos outros esforços e abdicações para conquistar o tão sonhado diploma, é chegada a hora da Colação de Grau. Nada mais merecido do que ter um símbolo que fará referência a esse momento especial por toda a vida.

O costume desse presente remonta à Europa antiga, relacionando-se a posições de poder, como posições na igreja, por exemplo. Na época, os estudos colocavam a pessoa também em um patamar superior, como cardeais e bispos. De maneira geral, os anéis simbolizam compromissos duradouros, como o casamento. Sua forma circular está associada à perfeição e o fato de ter um “buraco” simboliza o lugar por onde passam as energias celestes.

Os anéis de formatura cumprem com precisão esta lembrança de garra e perseverança no cotidiano do exercício profissional. Mas você sabe qual a pedra certa do seu curso? Leia a coluna e conheça mais sobre essa tradição e a preciosidade que representa a sua profissão.

A história dos anéis de formatura

Os anéis de formatura, assim como tantos outros, representam em geral uma situação social. Assim como a aliança dourada na mão esquerda indica que uma pessoa é casada, esse acessório que compõe o visual de um profissional indica a sua área de formação de acordo com a pedra que o adorna. Sua representação indica um rito de passagem e demonstra que quem o usa tem uma formação educacional.

A referência mais precisa ao surgimento dos anéis de formatura data de 1835. Os alunos de uma academia militar da cidade de West Point, nos Estados Unidos, com o objetivo de mostrar ao mundo sua formação e os laços de amizade e de superação criados pela turma na qual fizeram parte, resolveram utilizar o acessório como símbolo de toda essa representação. Rapidamente, formandos de outras instituições aderiram à ideia e, aos poucos, outros estudantes de partes diversas do mundo também passaram a utilizá-la.

Pedra Safira Azul

A safira azul é uma pedra preciosa que representa as carreiras de Ciências Exatas e Engenharias. Ajuda a restaurar o equilíbrio perdido, através de sua habilidade para diminuir a tensão e o estresse, associada às atividades criadoras e construtoras, ultrapassando riquezas materiais. Sua cor faz relação ao céu, em que cujos limites o homem está sempre ávido por superá-los. A pedra simboliza também exatidão, sabedoria e a constante busca pela verdade. Sugere equilíbrio entre a mente e o corpo, ajuda na concentração e estimula as energias positivas e a superação de limites.

CURSOS:

. Administração (todas as graduações)
. Agronegócio
. Agronomia
. Análise de Sistemas
. Arquitetura
. Artes Cênicas e Teatro
Artes Plásticas
. Astronomia
. Ciências Aeronáuticas
. Ciências Atuariais
. Ciências da Computação
. Ciências Naturais
. Ciências Políticas
. Comércio Exterior
. Computação
. Comunicação Social
. Desenho
. Design de Interiores
. Design Gráfico
. Edificações
. Educação Artística
. Eletrônica
. Engenharia (todas as especialidades)
. Estatística
. Filosofia
. Física
. Fonoaudiologia
. Fotografia
. Gestão (todas as especialidades)
. Geologia
. Hotelaria
. Logística
. Marketing
. Matemática
. Meteorologia
. Moda
. Música
. Normal Superior
. Pedagogia
. Processamento de dados
. Publicidade e Propaganda
. Química
. Rádio e TV
. Relações Internacionais
. Relações Públicas
. Secretariado Executivo
. Segurança Pública
. Sistemas da Informação
. Técnico Agropecuário
. Técnico em Processamento de Dados
. Telecomunicações
. Tecnólogo em Informática
. Turismo e Hotelaria
. Web Design

Esmeralda

A esmeralda é uma pedra preciosa utilizada em anéis de formatura dos graduados em carreiras das diversas áreas de Ciências Biológicas e correlatas. A cor verde representa a vida e a natureza, bem como instiga quem a usa a superar limites, além de denotar a força de vontade dos seres em buscar a vitória. Na Europa, esse tom esteve constantemente relacionado à ideia de cura de doenças. Quem utilizava artefatos dessa cor, o fazia com o objetivo de suavizar um problema de saúde e até mesmo de eliminá-lo.

A energia da esmeralda tem ainda o poder de trazer tranquilidade, amor, inteligência, harmonia e compreensão, além de fortalecer a memória.

CURSOS:

. Auxiliar de Enfermagem
. Bacteriologia e Patologia Clínica
. Bioclínica
. Biomedicina
. Bioquímica
. Educação Física
. Enfermagem
. Estética e Cosmotologia
. Fisioterapia
. Laboratorista
. Medicina
. Medicina Nuclear
. Medicina Veterinária
. Nutrição.
. Obstetrícia
. Psicologia
. Saúde Comunitária
. Saúde Ocupacional
. Técnico em Enfermagem
. Terapia Ocupacional
. Zootecnia

Ametista

A ametista é uma pedra que representa várias áreas do conhecimento. Dentre elas, podemos destacar as relacionadas ao campo social, ao lecionamento, à alimentação etc. Seu nome vem do grego A = “não” e methuskein = “intoxicar”, protegendo quem a usa da embriaguez. Tem ligação forte e direta com a mente, associada a habilidades psíquicas e de cura mental.

Quando utilizada em um anel de formatura, essa gema tem o poder de trazer seriedade, sinceridade, paz, alegria, calma, espiritualidade e motivação ao profissional. Pode ser encontrada no Canadá, Brasil, Sri Lanka e África. Ela também possui a característica de alternar estados de consciência despertos para os contemplativos, o que a faz ser reconhecida também por conferir poder psíquico e por estimular a memória. Ajuda a inspirar a intuição e a cura, auxiliando na meditação.

CURSOS:

. Biblioteconomia
. Ciências Sociais
. Dientista
. Economia Doméstica
. Estudos Sociais
. Gastronomia
. Geografia
. História
. Letras
. Sociologia
. Técnico em Administração
. Teologia

Rubi

Comumente associada às profissões das áreas de Ciências Humanas, a pedra preciosa rubi tem no vermelho a cor da paixão, sentimento esse tão característico dos profissionais que se formam em cursos de humanas e de artes. Sua cor é causada pela presença de crômio. É minerado na Ásia, África e na Austrália, mas as mais valiosas são encontradas em Myanmar.

Por também representar a cor do sangue, denota a mortalidade do homem. É sempre relacionada à boa oratória e escrita, e tem o poder de afastar as impurezas do mundo, de trazer amor, beleza e sucesso a quem a usa. Sua energia é associada aos estímulos, surpresas e motivações. Podem ainda proteger o seu usuário contra pessoas invejosas e intrigas.

CURSOS:

. Direito
. Bombeiros
. Jornalismo
. Oficial de Justiça

Topázio

A pedra topázio é semipreciosa, e seu nome é originário do grego topazos (“buscar”), nome de uma ilha no Mar Vermelho de difícil acesso e localização. Possui brilho vítreo, indo do transparente ao translúcido. O Brasil é o maior produtor de topázio no mundo, encontrado sobretudo em Ouro Preto (MG).

Possui tons que vão do amarelo ao marron (conhecida também como Topázio Imperial), mas pode apresentar outras tonalidades com o azul, por exemplo. Como símbolo de uma graduação, ela é capaz de trazer sorte, alegria, bom humor e calma aos profissionais que dela fazem uso. Sua energia é ainda capaz de inspirar bons sentimentos e de favorecer o crescimento espiritual e material.

É associado ainda à sorte nas batalhas e à força para superar os problemas do dia-a-dia, proteção contra inimigos, esplendor e beleza, repelindo todo o mal e fraqueza. O azul evoca o bom humor e felicidade, e o amarelo traz crescimento espiritual e material.

Fonte: Diouro

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost