ContilNet Notícias

Pimenta: “E a Operação Lares? Que fim levou um dos maiores escândalos do atual governo?”

Por REDAÇÃO CONTILNET

Não sou candidato a nada

Segundo o deputado federal Major Rocha (PSDB), ele por enquanto não é candidato a nada. A declaração foi dada com exclusividade à ContilNet durante uma entrevista em que o militar disse que talvez seu gabinete tenha sido avisado sobre a reunião da oposição que ocorreu semana passada.

Quem manda

Mesmo dizendo que está tudo bem, tudo legal, Major Rocha não deixou de mandar um recado casernista: “Quem manda no PSDB sou eu”, quando disse que “só quem pode falar pelo partido é o presidente”. Deve ser o costume da farda.

“Esforço”

A votação da Lei Orgânica (LO) pela Câmara de Vereadores não representa nenhum esforço concentrado dos edis como tenta repassar a Mesa Diretora. A LO vem sendo reformada há quase oito anos, se arrastou por toda essa legislatura e, no último mês, às pressas, os pares começaram a fazer as adequações sem nenhuma consulta popular.

Fila do Banco

A realidade com relação à votação da Lei Orgânica é semelhante à Comissão da Fila dos Bancos que, até agora, mesmo com pressão, não saiu do papel. Essas instituições seguem fazendo o que bem querem com seus clientes. Ainda bem que 80% dos vereadores vão procurar outro emprego a partir de março do ano que vem.

Mais uma rodada

Hoje tem mais uma rodada de negociações entre a desembargadora Denise Bonfim e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário. A expectativa é pela apresentação de documentos que mostram a saúde financeira do Tribunal de Justiça do Acre para saber se tem ou não dinheiro para conceder o aumento pleiteado.

Transparência

Esse debate entre servidores e magistrados ocorre no momento em que o país inteiro assiste perplexo aos salários dos juízes e desembargadores que ultrapassam e muito ao teto constitucional. Mas eles juram que os benefícios são legais. Quem vai duvidar da Justiça, não é?

Com tudo

Márcia Bittar foi bastante elogiada por vários caciques da política acreana por ter assumido o Solidariedade esta semana. A expectativa é que com sua experiência o partido deixe de ser uma “legenda de aluguel” e figure como alternativa política no Acre.

Educativo

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Ney Amorim (PT), ganha mais prestígio no meio ao investir dinheiro da mídia em propaganda educativa, como manda a lei. Está no ar o comercial com assinatura da Aleac incentivando a campanha preventiva do câncer da próstata.

Assessoria

Assessoria do ministro Maurício Quintella chegou na noite de domingo (13) a Cruzeiro do Sul e começa a organizar com a prefeitura e assessoria do senador Gladson Cameli, a solenidade de assinatura das obras da BR-364, ato que será realizado na próxima quinta (17).

Antenado

O senador Gladson Cameli segue antenado como nunca. Foi muito feliz ao comparar a luta do momento do povo do Juruá com a batalha travada em 1903, quando foi assinado o Tratado de Petrópolis, ato que resultou em outros acordos marítimos entre os países da Bolívia, Peru e Brasil. “A luta agora é pela ligação do Juruá com o restante do Brasil” declarou o progressista.

Prestígio

Cameli pediu ao ministro Quintella para antecipar sua vinda ao Acre para coincidir com o feriado de Tratado de Petrópolis, a assinatura da recuperação da BR-364 e o anúncio do contorno viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasileia.

Fronteira

Por falar em países de fronteira, o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram no sábado (12), em Cuba, um novo acordo de paz, após o anterior ter sido rejeitado pela população colombiana em referendo no início de outubro. Segundo o representante do governo da Colômbia nas negociações, Humberto La Calle, o pacto acertado em Havana, depois de vários dias de tratativas, é o “melhor” que se poderia alcançar. “É o tratado da confiança”, disse o negociador das Farc, Iván Márquez.

Primeira infância

É possível estabelecer se uma criança será bem sucedida ou capaz de fazer boas escolhas no futuro? Dois estudos lançados no 6° Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, feito no Recife nesta semana, reuniu informações de mais de 150 estudos científicos, leis e pesquisas para demonstrar que, apesar de não serem fatores únicos, vínculos familiares e ambientes saudáveis são essenciais ainda na primeira infância – que vai até 6 anos – para desenvolver características cerebrais presentes em adultos autônomos e com mais qualidade de vida.

Efeito Trump

O dólar chegou ao patamar recorde e se no clima que se configura, o Brasil pode ser afetado pela insegurança do mercado internacional. Tudo por conta da eleição de Trump para os Estados Unidos. A luz amarela já ascendeu no Palácio do Planalto com relação a recuperação econômica do Brasil.

Feriados

A semana com dois feriados, um deles prolongado, deve ser fria no cenário político. Por enquanto as atenções estão voltadas para o Palácio Rio Branco. Servidores públicos torcem para que o anúncio de não garantida do pagamento do décimo terceiro seja mais uma bravata de Tião Viana.

A lista

O ano se prepara para terminar e nada de Tião Viana dar publicidade nos 500 cargos comissionados que ele jura ter demitido. Aposta na memória curta do eleitor. Será que essa estratégia vai dar certo?

operacaoNo congelador

O caso da Secretaria de Habitação e Interesse Social continua no esquecimento. Ninguém sabe até agora qual caminho investigativo será dado a um dos maiores escândalos do atual governo. Tem horas que o crime compensa.

Lava Jato

Especialista afirmam que a lista de políticos envolvidos na Operação Lava Jato deve dobrar após a delação do diretor da Odebrecht no Rio, Leandro Andrade Azevedo. Ele é um dos delatores da empreiteira que mais deve gerar dor de cabeça a políticos do Rio de Janeiro, diz coluna de Lauro Jardim, no O Globo neste domingo (13).

Quinari

André Maia, prefeito eleito recentemente pelo PSD, teve um encontro com o deputado federal Raimundo Angelim, do PT, no último fim de semana. O bate-papo teve direito a registro fotográfico no qual posaram também a ex-deputada Dinha Carvalho e o ex-prefeito Maresia Batista. Teve gente da oposição que torceu o nariz.

Petecão

Enquanto isso, Sérgio Petecão, presidente do PSD no Acre, janta com o presidente Michel Temer no Palácio Alvorada. Estava mais feliz do que periquito em barreiro neste domingo. Mas não contou se esta alegria era somente por causa do encontro com o chefe da Nação.

Sair da versão mobile