
Israel Silva Rangel, de 33 anos, mais conhecido como “Cururu”/Foto: Reprodução.
A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (22) a prisão de Israel Silva Rangel, de 33 anos, mais conhecido como “Cururu”, suspeito de ser integrante de uma facção criminosa denominada “Comando Vermelho” e tem participado da onda de ataques ocorrida no mês de agosto, em Rio Branco e no interior.
De acordo com o delegado Sérgio Lopes, desde os ataques ele vinha sendo investigado pela polícia. Na época, quatro comparsas chegaram a ser presos suspeitos de participarem dos ataques e Israel ficou sobre investigações. Após conseguir reunir provas suficientes que o ligavam tanto a facção como aos ataques, o delegado pediu à Justiça o seu mandado de prisão que foi decretado e cumprido na manhã desta terça-feira, na região do bairro Castelo Branco.
“Israel é suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho e pode estar diretamente ligado com a onda de ataques ocorridos em agosto deste ano, quando prédios públicos e ônibus chegaram a ser incendiados, em represália à morte de um de seus companheiros. Quatro foram presos na época e faltou o Israel que agora está à disposição da Justiça”, disse o delegado Sérgio Lopes.
