Policial militar mata colega com tiro nas costas dentro do quartel da PM em Rio Branco

O Comando Geral da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (24) foi palco de um acontecimento lamentável envolvendo dois policiais. Um Sargento identificado como Paulo Maia de Andrade,  de 44 anos, foi assassinado com um tiro pelas costas efetuado pelo próprio colega de farda, conhecido como subtenente José Adelmo Alves dos Santos, 49 anos, da reserva remunerada.

7c4cc1b8-8c92-468f-b037-6951b3aaf7a9-copia

Subtenente Andelmo Santos

De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o homicídio, o subtenente teria chegado atrasado no comando e o sargento, que estava na guarda do quartel, teria dito que iria registrar o horário com uma anotação. Quando o sargento virou rumo a mesa, o subtenente Adelmo sacou sua arma e efetuou um disparo pelas costas.

anselmoaaaaa

Paulo Maia de Andrade foi assassinado com um tiro pelas costas

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas o tiro, segundo paramédicos, perfurou o coração, não dando chances de qualquer tipo de socorro.

O Subtenente logo após cometer o crime, jogou a arma no chão e foi levado pelos próprios policiais militares para uma cela, dentro do Comando Geral.

Veja mais:

“Andrade era um militar exemplar e muito querido por todos”, diz comandante da Polícia Militar

O corpo do sargento ficou estirado no pátio do comando até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

O Comandante Geral da Polícia Militar deve se pronunciar nas próximas horas.

PUBLICIDADE