19 de abril de 2024

“População está amendrontada nas maiores cidade do Acre com assaltos por toda a parte”, diz colunista

Se fosse divulgados sem maquiagem

Os índices de violência deveriam ser divulgados pela Segurança Pública do Estado. Temos informações que o número de homicídios e assaltos deve ultrapassar os registros marcados nos últimos três anos do governo de Tião Viana (PT).

seguranca-acre

O secretário de Segurança continua tentando fazer todo mundo acreditar que está tudo bem

Assalto para todo lado

Destacamos este assunto dos registros de aumento dos crimes pelas diversas denúncias de assaltos e furtos que estão acontecendo nos principais bairro de Rio Branco. Em outros municípios como Sena Madureira, Tarauacá, Senador Guiomard e Cruzeiro do Sul a situação também está fora de controle. Os bandidos perderam o medo e estão atacando até durante o dia, a maioria com armas de fogo na mão.

O medo dos roubos

Em Rio Branco, os moradores do conjunto Tucumã I e II e estudantes das faculdades próximas estão amedrontados com os diários assaltos que vem acontecendo. Sejam na parada de ônibus em frente às faculdades, dentro do campus da Ufac ou até mesmo no caminho para casa.

Os vigias do bairro

O assalto que aconteceu no conjunto Tucumã, quando três meliantes tentaram levar uma camionete e efetuaram tiros que acabaram por atingir um jovem não estão deixando os moradores dormirem direito. Alguns estão fazendo sistema de monitoramento. Enquanto uns dormem outros ficam acordados.

dsc_0199

Constantes roubos vêm acontecendo no Parque do Tucumã, os moradores estão apavorados

Negou e o céu tirou

O mais engraçado foi que alguns amigos do jovem que foi atingido pelo tiro no assalto foram solicitar de uma comerciante próximo à escola Senador Adalberto Sena, no Tucumã, que ela pudesse disponibilizar as imagens para que colaborasse na identificação do veículo dos criminosos. A mulher respondeu que não poderia ceder as imagens por medo de represálias, mas curiosamente o equipamento e as câmeras de segurança queimaram depois de uma descarga elétrica provocada por um raio no início da semana. O castigo veio dos céus.

PSDB já tem nome ao Senado

O deputado Major Rocha (PSDB) dificilmente disputará a reeleição, seus amigos próximos e dirigentes do PSDB confirmaram à coluna que ele será mesmo candidato ao Senado Federal. Se for confirmado, teremos Rocha, o ex-deputado Marcio Bittar, a deputada Jéssica Sales (PMDB) e senador Sérgio Petecão (PSD) pleiteando as duas vagas em 2018. Petecão busca a reeleição e o senador Jorge Viana também. A oposição acha que toma a vaga do petista, mas a FPA acha que a vaga de Jorge, diante da máquina do governo e prefeitura de Rio Branco, pode estar garantido.

Não se entendem mesmo

Quando destaquei na última coluna que a oposição precisa se organizar e se entender, muitos assessores de parlamentares me ligaram perguntando se estava fazendo o jogo do governo. Não estou fazendo o jogo de ninguém, mas é preciso ser coerente e analisar sem paixão que falta definição e um projeto de ação para o Estado. Ou seja, levar o Acre para o caminho do desenvolvimento, crescimento econômico e financeiro. Na crise, precisamos de projetos audaciosos que minimizem os impactos dos problemas e reverta-os gradativamente.

Será que teremos enchente de novo?

Os Rios Acre e Tarauacá começam a apresentar uma elevação dos seus níveis acima do normal para o mês de novembro. Esperamos que não tenhamos enchentes no início de 2017, seria aumentar ainda mais os problemas de infraestrutura das nossas cidades e principalmente da Capital.

Construindo os apoios para a gestão

Oprefeito eleito de Cruzeiro do Sul, Ilderley Cordeiro (PMDB), vem fazendo reuniões importantes com lideranças no município. Cordeiro, que teve o apoio forte do prefeito Vagner Sales (PMDB), começa fazendo o trabalho correto, reunindo apoios para fazer uma gestão que garante pelo menos a continuidade do trabalho que o atual prefeito vem realizando.

ed_2

Prefeito eleito de cruzeiro do Sul, Ilderley Cordeiro, com a esposa ao lado

Superar é difícil, mas não impossível

A tarefa de administrar um município que segue no caminho certo não é fácil. Fazer mais que Vagner será uma tarefa difícil, mas poderá ampliar ainda mais as ações de competência do município e deixar sua marca como um gestor também competente.

Betinho enrolado

O prefeito do município de Assis Brasil, Doutor Betinho (PR), continua tropeçando na gestão. Betinho tem obras de emendas parlamentares que estão paralisadas e outras com pendências importantes. O prefeito eleito, Antônio Barbosa, o Zum, terá muitos problemas para resolver no início da sua gestão. Mas como já passou pela prefeitura e tem experiência no cargo, poderá encontrar um caminho menos complicado para resolver as dificuldades encontradas.

senador-gladson-cameli-assis-brasil-11

Doutor Betinho (PR) parece não ter deixado a casa muito arrumada em Assis Brasil

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost