Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeitura de Rio Branco interdita Estrada do São Francisco para construção de galeria

Por ASSESSORIA

Iniciadas na semana passada, as obras da galeria na Estrada do São Francisco seguem a todo vapor para reduzir ao mínimo os transtornos aos usuários da via e moradores. A Estrada do São Francisco é um importante corredor de ônibus que liga o Centro a diversos bairros. Como houve necessidade da interdição daquele acesso, os motoristas e usuários devem procurar rotas alternativas pelo bairro Vitória.

“Os ônibus estão sendo desviados pela Rua do Divisor, Travessa Vertente, Avenida Boa Ventura e Luiz Gonzaga, todas no bairro Vitória”, informou Marcos Lourenço, diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS).

Obras da galeria de esgoto na Estrada do São Francisco/Foto: Assessoria.

A “cama” de concreto (que serve de base e apoio para a galeria) já está sendo implantada, usando concreto e pedra brita.

Nesta segunda-feira, 21, começou a concretagem dessa base. O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (DEPASA) realizou regularizações na rede de abastecimento e o fornecimento de água está assegurado mesmo durante os serviços.

Desde a última quinta-feira, 17, a Prefeitura de Rio Branco mantém interditada a Estrada do São Francisco na altura do Parque São Francisco para implantação da galeria. “Construímos uma passarela para que os pedestres possam ir e vir. Os motoristas devem desviar pelo bairro Vitória e ruas adjacentes para chegarem aos destinos”, explicou Sergio Vasconcelos, engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEOP) e fiscal do projeto.

A previsão é de que as obras estejam concluídas até o final desta semana. A galeria vai acabar com a movimentação de solo na região causada principalmente pelo excesso de água que desce pelo igarapé. Quando chove, a situação piora. “Esses problemas vão realmente ter fim porque nós estamos trocando a tubulação antiga, de apenas 80 centímetros, por uma galeria de dois metros. O fluxo de água será muito melhor”, garante o engenheiro da SEOP.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) fez a sinalização e mantém agentes controlando o tráfego de veículos e prestando informação e auxílio as pessoas que trafegam pela Estrada do São Francisco.

Ruas do bairro Vitória são rota de ônibus e alternativa para motoristas/Foto: Reprodução.

Sair da versão mobile