Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeitura de Rio Branco vai reformar Mercado Aziz Abucater

Por REDAÇÃO CONTILNET

visita-ao-mercado-aziz-abucater-fotos-fagner-delgado-2

A área do Mercado Aziz Abucater recebe atenção especial por parte do prefeito Marcus Alexandre/Foto: Reprodução

A exemplo do que já aconteceu nos mercados do Bosque e do 15, o Mercado Aziz Abucater também será reformado pela Prefeitura de Rio Branco. A primeira reunião entre o prefeito Marcus Alexandre e a Associação dos Permissionários foi realizada nesta segunda-feira, 21, em uma das pensões do Mercado. “Ainda esta semana vamos apresentar o projeto da obra para os permissionários para, em seguida, fazer a licitação”, explicou o prefeito.

A intervenção será feita nas partes interna e externa do Mercado, que atualmente abriga 196 permissionários de empreendimentos como pensões, salões de beleza, e outros.

O presidente da Associação dos Permissionários do Aziz Abucater, Djalma Cordeiro, destaca que todos esperam ansiosos pela obra “que vai deixar nosso espaço mais adequado e deverá atrair mais clientes, além de valorizar as famílias que sobrevivem daqui. Desde já, só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre”, citou.

A área do Mercado Aziz Abucater recebe atenção especial por parte do prefeito Marcus Alexandre. Logo no início de seu mandato, ele reformou a parte onde ficam as pensões, logo ao lado do Mercado. Depois do incêndio de 2013, que afetou 14 comércios, a Prefeitura construiu novos pontos de vendas para os comerciantes. Outro problema resolvido pela Prefeitura de Rio Branco foi a limpeza de uma área onde havia um antigo lixão que funcionava atrás do Aziz Abucater e que foi transformado em área comercial, dando dignidade e melhorando as condições de trabalho desses comerciantes que foram atingidos pelo incêndio.

MERCADOS

Desde o início de sua gestão que o prefeito Marcus Alexandre se empenha em reformar e construir mercados. Reformou o do Rui Lino, do Bairro 15, do Bosque e anunciou, no último dia 5 de novembro, uma grande reforma no Mercado da Estação. O Mercado Elias Mansour, no Centro, também sofrerá intervenção. O prefeito inaugurou também o Mercado do Peixe, que fica ao lado da CEASA.

Sair da versão mobile