“Saída de Jamyl Asfury da Aleac poderá ocasionar tumulto na apuração do caso Sehab envolvendo Governo”, diz colunista

Diferentes casos

A prisão do ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho (PR), não tem nada a ver com as investigações da Lava Jato. Diferentemente da prisão do também ex-governador Sérgio Cabral, que foi preso por investigações da Lava Jato referentes a propina das grandes obras realizadas no Estado.

Garotinho pode sair dessa, Cabral é difícil

Garotinho pode mostrar que é inocente e que mais uma vez setores do Judiciário o perseguem no Rio. Mas Cabral só pode no máximo reduzir a pena, já que as provas apresentados pelas investigações são contundentes.

garotinho

Quebrando o direito da defesa

O Judiciário do Rio de Janeiro mais uma vez comete um erro grave ao quebrar o sigilo telefônico do advogado de Garotinho. Quebrar o sigilo de um advogado com o cliente é consequentemente quebrar o direito da ampla defesa. Principio constitucional garantindo em nosso Ordenamento Jurídico.

O parecer do MPAC favorável

Voltando aos problemas do nosso querido Acre. O procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Cosmo Lima de Souza, foi favorável à instalação da CPI da Sehab. Agora é esperar o julgamento dos desembargadores do Tribunal de Justiça determinar ou não a instalação da comissão.

Será que vai ter CPI no recesso parlamentar?

Caso os desembargadores determinem a instalação da CPI da Sehab, quais parlamentares deixaram o recesso para marcar presença nos trabalhos? O presidente da Aleac, Ney Amorim (PT), terá que designar a instalação de imediato à decisão dos desembargadores, mas a Aleac entra em recesso dia 14 de dezembro. Queremos só ver se os parlamentares irão trabalhar no recesso.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Será que vão deixar o homem sem mandato?

Se o deputado Jamyl Asfury (PEN) sair mesmo da Aleac e ficar sem mandato, perde o foro privilegiado. Caso seja indiciado no processo da investigação da Sehab que apura venda ilegal de casas dos programas sociais, poderá até assinar um acordo de delação premiada. Claro, caso saiba de alguma coisa.

Quer voltar à Política

A oposição pode contar com Junior Betão em 2018. Amigos ligados ao ex-deputado federal afirmaram que o jovem empresário vem se articulando com lideranças em todo o Estado para analisar se o seu nome é viável para o cargo.

Se livrou das marcas do passado

Betão foi bem votado em 2002 e tinha um futuro promissor na política. Uma pena que se envolveu no escândalo das ambulâncias. Mas hoje, depois de provar sua inocência, que dar a volta por cima e provar e refazer sua vida política.

beteao

Financeiramente não precisa da política

Se falar em questão financeira, o ex-deputado não precisa. Ele e seu pai são um dos empresários mais bem sucedidos da região. A questão é deixar um legado na política, disse um amigo íntimo de Betão à coluna. “Ele quer muito ser deputado para ajudar o povo do Acre. Fala sempre em política quando se encontra com os amigos”, relatou o amigo.

Ministro foi direto no questionamento

O ministro dos Transportes do governo de Michel Temer, Mauricio Quintella, questionado sobre a não participação do governador Tião Viana (PT) ao seu evento de assinatura da ordem de serviço de reconstrução da BR-364 e vistoria à ponte sobre o Rio Madeira, foi direta. “Convidamos todas as autoridades e principalmente o governador, mas se ele não quis aparecer e disse ter uma assinatura de ordem de serviço mais importante no Estado do que a da reconstrução da BR”, disse.

Abriu o verbo contra o PT do Acre

O senadores Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP) se esquivaram de falar especificamente sobre a ida do governador à vistoria da ponte como ao evento em Cruzeiro do Sul. Mas em seu discurso, Petecão destacou os 20 anos de promessa dos governos petistas no Acre prometendo a construção da BR-364. “Esse pessoal que está à frente do governo do Estado enganaram o povo durante todo esse tempo. Mas felizmente o presidente Michel Temer nos recebe, debate os assuntos importantes do Acre e atende nossas reivindicações”, discursou o senador.

A deputada que parece um avião

A deputada Jéssica Sales (PMDB) é um verdadeiro avião. Calma, gente! A parlamentar é bonita sim, mas não é esse sentido que eu quero abordar. A verdade é que Jéssica vem conseguindo recursos para todos os municípios do Juruá. E segundo informações de lideres do seu partido, o objetivo é chegar à maioria dos municípios do Estado, levando recursos para obras importantes no desenvolvimento das regiões acreanas.

jessica-sales-consegue-liberar-recursos-para-aquisicao-tratores

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost