Ícone do site ContilNet Notícias

Servidores do Iapen paralisam atividades por melhorias de trabalho, segurança e salário

Por WILIANDRO DERZE, DA CONTILNET

received_1158324574214590

Os servidores continuam de braços cruzados na frente do presídio/Foto: Reprodução

Os servidores administrativos do Instituto de Administrativa Penitenciários do Acre (Iapen) realizaram uma paralização na manhã desta segunda-feira (21) na unidade prisional 1 Francisco de Oliveira Conde. O movimento tem o objetivo de alerta a direção da instituição e do governo sobre as condições de trabalho e segurança, além de melhorias salariais.

Os problemas na instituição, como falta de materiais de trabalho e segurança dos servidores, sãos as principais reivindicações: “Queremos que o Estado tenha mais sensibilidade e saiba que estamos prestando nossos serviços sem as devida segurança. Nossos salários estão defasados e os materiais de trabalho não garantem os serviços adequados”, disse o representante da categoria Marco Aurélio.

Os servidores continuam de braços cruzados na frente do presídio e só voltam ao trabalho depois que a direção chamar os servidores para um diálogo para debater os problemas que vem sendo reivindicado há anos.

A reportagem da ContilNet tentou entrar em contato com o diretor-presidente do Iapen, Martins Hessel, que não atendeu nossas ligações e mensagens. O espaço estará aberto para os esclarecimentos da direção da instituição.

Sair da versão mobile