Sinhasique informa que Agrocortex não vai fechar e nem demitir em massa

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) esteve no município de Manoel Urbano para checar a informação de que a Madeireira Agrocortex estaria demitindo funcionários e deixando o Estado. “As informações de demissão em massa não procedem e eu fiquei muito feliz por isso”, declarou.

sinhasiquess

Na Delegacia, a parlamentar encontrou equipamentos de monitoramento encaixotados

A Madeireira gera cerca de 650 empregos diretos e indiretos e mais 250 empregos temporários (período de safra). “Só foram dispensadas as pessoas que trabalham no período de safra, que já sabiam que trabalhariam apenas nesse momento. As demais continuam contratadas e trabalhando”.

A Agrocortex tornou-se uma das principais fontes de renda do município que tem arrecadação muito pequena. “Manoel Urbano necessita da permanência dessa empresa, geradora de empregos, renda e ISS (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) para o município”.

Eliane reclamou ainda do atraso na reforma do Quartel Militar do município. “Uma reforma de R$95.450,60 que começou em maio, tinha o prazo de 4 meses para conclusão e não foi feita. Os policiais militares dividem a Delegacia com a Polícia Civil do município”.

E a reforma, segundo consta na placa da obra, era para ter sido executada com recursos próprios, mas o Governo do Estado só pagou R$16 mil para a empreiteira e a execução da obra foi interrompida.

“Governo caloteiro, irresponsável, inconsequente. Trabalhadores por receber, obra por concluir. Se não tinha dinheiro em caixa, não começasse a obra. É sempre assim. O Governo começa, mas não termina”.

Na Delegacia, a parlamentar também encontrou equipamentos de monitoramento encaixotados, sem uso. “Na delegacia, encontramos câmeras que ajudariam a desvendar os casos de crimes no município encaixotadas. É muita irresponsabilidade!”, lamentou.

sinhas

Eliane reclamou do atraso na reforma do Quartel Militar do município

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Sinhasique informa que Agrocortex não vai fechar e nem demitir em massa