TRT14 entrega obras de ampliação do fórum trabalhista de Rio Branco e inaugura exposição

2d8339b9-4078-485a-ad8a-5fc098d4b93f

Durante esta semana, a partir desta terça-feira (29), até a próxima sexta-feira, o Tribunal estará com a Exposição Itinerante “Um Mundo de Trabalho Infantil”/Foto: ContilNet

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que tem jurisdição nos Estados de Rondônia e Acre, a fim de dar efetividade ao Plano de Gestão 2015/2016 realizou a entrega das obras de infraestrutura física e ampliação do Fórum Trabalhista Osvaldo de Almeida Moura, em Rio Branco. Nesta terça-feira (29), segundo o presidente do TRT14, desembargador Francisco José Pinheiro, as obras proporcionaram significativo melhoramento das instalações físicas e atendimento aos jurisdicionados.

“Nós conseguimos com esta obra atender a população através do atendimento direto do tribunal, bem como através do escritório corporativo da OAB, que ganhou um escritório melhor e mais amplo, onde são feitas as reclamações direto aos advogados. Além disso, melhoramos as instalações de praticamente todos os setores administrativos com uma instalação bem moderna e prática que vai trazer benefício aos servidores, que têm agora um ambiente de trabalho melhor, aos advogados, magistrados e inclusive a população”, explicou o desembargador.

Para o Danilo Breno, presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista, as obras beneficiaram o trabalho dos advogados: “Um dos mais beneficiados foi a OAB, temos uma sala corporativa mais ampla, uma comodidade e conforto para o jurisdicionado e agora a gente tem mais privacidade para atender ao reclamante”.

Exposição itinerante: ‘Um mundo sem trabalho infantil’

Durante esta semana, a partir desta terça-feira (29), até a próxima sexta-feira, o Tribunal estará com a Exposição Itinerante “Um Mundo de Trabalho Infantil”, organizado pela coordenação regional de Combate do Trabalho Infantil do TRT14.

20e83a4e-72c6-4570-b30d-0d01246ee9ccA exposição que conta com 13 painéis é uma Campanha Nacional coordenada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho é levada a todos os Estados da Federação como objetivo sensibilizar o público para a questão do combate ao trabalho infantil: “Essa exposição já ocorreu em Porto Velho e de forma itinerante passará por outras unidades, aqui em Rio Branco ela deve ser levada também para o OCA, o objetivo é conscientizar o maior número de pessoas e mostrar as formas de trabalho que são prejudiciais ao desenvolvimento das crianças”, destacou o desembargador Francisco José Pinheiro.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

TRT14 entrega obras de ampliação do fórum trabalhista de Rio Branco e inaugura exposição