A movimentação é bem intensa do do lado de fora do Cemitério São João Batista nesta quarta-feira (2). Várias tendas foram montadas com os produtos que serão vendidos neste feriado do Dia de Finados.
Dona Maria de Oliveira, há mais de 20 anos aproveita a oportunidade junto ao marido que faz alguns ‘bicos’ como pedreiro, para vender água, refrigerante e vários modelos de arranjos de flores na frente do cemitério. Para driblar a crise econômica, dona Maria investiu em um curso para confecção de flores feitas de EVA para fazer arranjos diferentes para vender.
“Todos os anos é a mesma coisa, todos vendem flores e arranjos comuns, como eu estou desempregada, aproveitei para fazer esse curso e graças a ele, hoje o diferencial aqui no meu comércio são os arranjos e coroas de flores feitas de EVA, além disso eu aproveitei várias caixas de leite e cobri com folhas de EVA, decorei e transformei em lindos jarros de flores”, disse a ambulante.
De acordo com a administração do cemitério, a expectativa é que nesta quarta-feira (02), 15 mil pessoas passem pelo cemitério para visitação. Durante a semana já houve muita movimentação de pessoas visitando, zelando e cuidando dos túmulos.





