Dados positivos: Acre reduz em 76,18% casos notificados de dengue em 2016

Os primeiros casos suspeitos de febre chikungunya surgiram em 2015, quando se constatou que os pacientes contraíram a doença em outros estados onde o vírus circulava. Em 2016 foram notificados 1.058 suspeitos no Acre.

Trabalho contínuo

O secretário adjunto de Atenção à Saúde, Ráicri Barros, destaca que a queda nos índices de notificações só foi possível porque o Estado e as prefeituras mantêm uma política constante de combate ao mosquito Aedes aegypti, em especial a prefeitura de Rio Branco, que conta com a maior quantidade de habitantes e se manteve ativa nas atividades de controle e combate ao mosquito.

2012_fevereiro_combate_dengue_no_acre_foto_gleilson_mirandaAlém disso, as ações de combate também contam com a parceria da Casa Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Depasa, Detran, Secretaria Estadual de Educação, Exército e Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

“Vamos intensificar as ações a partir de agora porque este é o período em que registramos mais chuvas, sempre prestando apoio às prefeituras e seguindo as diretrizes propostas pelo Ministério da Saúde. Nesta semana participamos de videoconferência com o ministro da Saúde para alinhar as atividades”, afirmou Ráicri Barros.

 

PUBLICIDADE