Em uma ação conjunta, policiais do quarto e quinto Batalhão da Polícia Militar conseguiram prender Jonas Pereira da Silva, suspeito pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu em uma residencia no km 29 da estrada de Porto Acre.
De acordo com os policiais, eles receberam uma denúncia através do Centro Integrado em Operações (Ciosp) de que em uma residencia do bairro Mocinha Magalhães, haveria um ponto de venda de drogas. Ao chegar ao local, realizaram uma busca e encontraram 21 pacotes de produto entorpecente aparentando ser cocaína, além de peneira, balança de precisão, embalagens e outros matérias de origem duvidosa.
Ao questionar um morador sobre a droga, o homem disse que a casa pertencia ao seu filho e que ele estaria passando um tempo na casa do irmão localizada na estrada de Porto Acre.
Imediatamente os militares se deslocaram até o endereço citado e lá acharam Jonas Ferreira que teria assumido ser o proprietário do entorpecente. Uma outra busca foi realizada na casa onde ele estava e durante a procura foram encontrados dois revólveres calibre 38, munições, dinheiro, jóias e celulares.
Diante dos fatos, Jonas recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis ao crime de tráfico, posse ilegal de arma de fogo e possível receptação.